Fantasy da NBA: Dicas da Sexta Rodada

Salve galera que curte Fantasy da NBA,

Semana passada falei da importância de encontrar o equilíbrio para o seu time. No Fantasy da NBA semanal, não basta ser forte apenas em um stat, mas em todos. Já em ligas DFS o que importa é o dia, a pontuação total e os matchups.

A Waiver wire das ligas semanais é a opção mais recorrente para equilibrar seu time. No Daily Fantasy um jogador mais barato pode ser o diferencial para a vitória. Aqui você encontrará dicas para essas duas modalidades de Fantasy da NBA.

Quem joga sabe que algumas situações específicas são imperdíveis, seja por alguma variável como contusão, confronto (matchup) e esquema tático de um time.

Aqui você encontrará essas dicas, como diria um comentarista não muito querido por alguns: baita de umas dicas, diga-se de passagem.

Quem escolheu players como Dion Waiters, Frank Kaminsky nessa rodada ou mesmo o grande Lou Williams na segunda rodada sabe do que estou falando.

Com intuito de manter o mesmo grau de qualidade as dicas para sexta rodada do Fantasy da NBA são as seguintes:

PG – Sean Kilpatrick – O jogador do Nets que não chegou a ser draftado, passou a maior parte da sua carreira na D’league agora tem a chance de se firmar na NBA ao jogar no fraco time do Nets.

Um fato que ajuda na indicação é que o titular da posição Jeremy Lin está fora. Lin deve voltar em breve, mas como a dica é semanal ou diária para quem joga DFS, isso é só um detalhe.

Você deve usá-lo se precisa dos stats que ele propicia em ligas semanais. Já em ligas DFS ele pode ser usado tranquilamente.

Vamos aos stats, Sean teve média de 2 bolas de três, 20.3 pontos, 3 rebotes, 4.3 assistências, 0.7 steals e 1 Block durante essa semana. Ou seja, se você está em uma liga semanal pegue-o se precisa de pontos, bolas de três e até block na posição de PG que sempre é bem-vinda.

Já em assistências ele não entrega o que geralmente se espera de um PG, nesse caso é possível que tenha opções melhores na Waiver Wire para o seu time. Já jogadores de DFS podem usá-lo à vontade.

Confrontos da semana: Clippers(casa), Bucks(casa) e Bucks(fora). Melhor opção pra DFS todos os jogos são boas opções, pois são equipes que permitem muitos pontos aos adversários.

Vale citar uma estatística importante, o Nets é o time com mais posses de bola da liga com 104.2 por jogo.

Ou seja, maior velocidade de jogo, mas a eficiência infelizmente não é das melhores. O Nets aparece apenas como vigésimo terceiro em eficiência ofensiva na liga.

Direto da D’league. Kilpatrick tenta se firmar na NBA atuando no mais novo time da sua cidade natal. @Brooklyn Nets

Outras opções: Sergio Rodríguez, jogador já citado por aqui, tornou-se um imediato especialista em assistências.

O seu reinado parecia que ia acabar, pois perdeu a posição de titular com a volta do Bayless. Só que o titular já está de volta ao estaleiro. O espanhol pode ser uma boa se o seu time precisa de assistências.

José Calderón: o Lakers perdeu alguns titulares por contusão, Calderón está longe dos melhores dias, mas pode ser útil em ligas maiores.

SG – Nick Young – Pode ser que ele não esteja disponível na sua liga, mas se estiver é uma ótima opção.

Young é mais conhecido pela sua aparição em memes do que pelo jogo em si.

Recentemente, esteve envolvido em diversas controvérsias fora de quadra com sua ex-namorada, a cantora Iggy Azalea.  Uma delas resultou em um escândalo com o companheiro de equipe D’angelo Russell.

O namoro terminou, não sei se é fator determinante ou não, mas depois do término Nick corrigiu um dos aspectos mais falhos do seu jogo: a eficiência. Outro fator que o faz uma opção obrigatória é a ausência do próprio D’angelo Russell por contusão.

Suas médias durante a última semana foram de 46.9% FG, 3.3 bolas de três, 14 pontos, 1.3 rebotes. Eu sequer vou citar os outros stats, pois são praticamente nulos. Acredito que não há nenhum fator externo que mude isso, por isso que darei outras opções abaixo.

Nick é uma boa opção para quem precisa de pontos e bolas de três.

Jogos da semana: Hornets, Bulls, Raptors e Grizzlies, todos fora. Melhor opção pra DFS é o jogo contra o Hornets.

1eyuyi
Nick Young é famoso do grande público pelos memes.

Outras opções: PJ Tucker, jogador que sempre foi útil ao longo da história do Fantasy da NBA. Uma escolha popular para quem joga ligas semanais com seu all-around game que propicia ajuda em stats diversos, principalmente defensivos.

Se o seu time precisa desse tipo de ajuda vá com ele ao invés do Nick Young. Na sua reestreia como titular fez: 3 bolas de três, 21 pontos, 8 rebotes, 1 assistência e 1 steal.

Marco Belinelli, foi uma pick popular durante a semana, mas é dúvida para os próximos jogos.

SF – Troy Williams – Jogador que eu sinceramente não conheço muito bem, mas que vale o risco para quem quer uma ajuda por um curto espaço de tempo. Outro jogador teve a chance de aparecer por causa de contusões e não fez feio.

Na segunda partida como titular fez: 18 pontos, 1 bolas de três, 3 rebotes e duas assistências com 50% de FG%. Como citado essa é uma opção de risco, mas que pode trazer grande recompensa.

Já para quem joga em ligas maiores é quase obrigatório pegá-lo agora. Já no DFS pode ser aquela pick que faça a diferença em uma noite inspirada.

Confrontos: Hornets, Raptors(único jogo fora), Magic e Lakers. Melhor opção seria o jogo contra Lakers, desde que ele continue como titular até lá.

Se você é um desconhecido na NBA, demonstre raça e tudo ficará bem. Jerome Miron-USA TODAY Sports

Outra opção: Jeremy Lamb, só não foi escolhido para ser a opção principal, pois está voltando de um longo período ausente. Inclusive, apresentou câimbras no último jogo. Sem contar que sua duração como titular deverá ser menor ainda.

É uma ótima opção pra Daily Fantasy, pois na primeira partida como titular fez nada mais nada menos que 18 pontos e 17 rebotes! Desde que fique explícito que ele iniciará como titular.

PF – JaMychal Green – Outro jogador que teve absoluto sucesso nas ligas de Fantasy da NBA do ano passado. A Sua ascensão ocorreu logo após a equipe de Memphis perder uns 20 titulares. A franquia teve que caçar players na D’league para compor o elenco, dessa leva surgiu o grande JaMychal(WTF esse nome!!!).

Ele já joga muitos minutos por jogo, deverá jogar ainda mais essa semana devido ao falecimento da mãe do grande Z-Bo. Creio que a pick com maior potencial dessa leva.

Confrontos: Hornets, Raptors(único jogo fora), Magic e Lakers.

JaMychal tende a ser uma sólida pick pra essa rodada. Associated Press

C – John Henson – Jogador que voltou a ser titular, sempre foi uma opção segura para quem precisa de blocks. Na noite certa pode destruir no DFS também.

No último jogo que teve a oportunidade de entrar como titular fez 20 pontos, 7 rebotes e 3 blocks. Só os blocks já justificariam sua escolha como pick pra muitos times de Fantasy da NBA semanal. Ainda foi muito eficiente com porcentagem de arremessos de quadra com 66.7%.

Confrontos: Cleveland, Nets(único jogo fora), Nets e Spurs. Os dois jogos contra o Nets são obrigatórios pra quem quiser usá-lo em DFS.

Também é uma boa semana pra quem joga Fantasy da NBA semanal caso ele comece todos esses jogos como titular.

I wanna block! I want to block! Douglas Jones – USA Today

Essas foram as dicas dessa semana! Espero que possa ajudá-los. Sempre estarei por aqui após o final de semana pra dar as melhores dicas possíveis.

Lembre-se de tirar qualquer dúvida sobre como jogar o Fantasy da NBA no link abaixo:

Introdução ao Fantasy de NBA – Como e Onde Jogar

SEM COMENTÁRIOS

Tem um comentário ? Desembuche!