Um mês de Fantasy da NBA já se foi! A essa altura do campeonato você já sabe reconhecer as virtudes e deficiências do seu time. Caso você não tenha sido muito feliz no draft, é a hora de reagir.

Caso seu time esteja acima do esperado, o Fantasy da NBA assim como toda competição necessita de aprimoramento. Sempre há como melhorar, em muitos casos equilibrar.

O equilíbrio é o que faz um time de Fantasy da NBA vencedor. Caso seu time ainda não atingiu essa estabilidade uma das opções para equilibrá-lo em algum stat específico é ”Waiver wire” e trocas.

Essa coluna também precisa de um aprimoramento. A partir dessa semana passarei a fornecer a tabela de jogos dos jogadores citados.

Isso é de suma importância no Fantasy da NBA semanal, assim como para quem joga Daily Fantasy, pois dará para vislumbrar os melhores matchups.

Exemplo: se o jogador jogar com Phoenix Suns, há uma enorme possibilidade do cara destruir e produzir muitos stats. O Phoenix Suns é time que mais concede pontos, tem uma defesa que é uma mãe, um estilo de jogo veloz e com posses de bolas curtas.

Sem mais delongas vamos descobrir quais são os jogadores mais indicados para o seu time de Fantasy da NBA:

PG – Seth Curry – Ele já foi citado no post anterior referente a Quarta Rodada. Só que agora fora a ausência por tempo indeterminada do Deron Williams.

O reserva imediato JJ Barea também deverá ficar ausente por até seis semanas. O que deixa o Seth Curry como titular da posição.

O Mavs teve uma semana horrível com todas essas ausências. O Ataque não funciona, mas confio no potencial do treinador Rick Carlisle.

Será difícil, mas em algum ponto ele fará esse ataque funcionar. Caso ele logre êxito em tão hercúlea tarefa de fazer esse ataque funcionar, muito desse sucesso passará pelas mãos do Seth Curry

Ele não é um exemplo de eficiência, mas poderá contribuir com pontos, steals e assistências. Carlisle é famoso por conseguir extrair o máximo dos jogadores e atenuar suas deficiências.

Será a melhor chance do membro menos famoso a essa altura do campeonato da família Curry, pois atualmente ele deve ser menos famoso que a Aysha e Riley Curry prosperar e se firmar na NBA.

Durante essa semana seus stats não foram grande coisa: FG% 33.3, FT% 80, 1.3 bolas de três, 9.8 pontos, 3.8 rebotes, 0.8 steals. Só que a média de minutos foi de 32:45 por jogo.

No momento ele está 36% das ligas de Fantasy da NBA do Yahoo.

Oponentes da quinta rodada: Spurs(fora), Clippers(casa), Cavs(fora) e Pelicans(casa).

Se eu fosse escolher um jogo para usá-lo no DFS seria contra o Pelicans em casa.

O Klay pode ser seu irmão no Warriors, mas na vida real sou eu. Seth Curry instagram
O Klay pode ser seu irmão no Warriors, mas na vida real sou eu. Seth Curry instagram

.Outras opções pra ligas maiores: Langston Galloway, também já foi citado aqui, está alterando bons jogos com outros nem tanto. Isso se deve a rotação. Terá dias que irá bem e outros não tanto. No momento só está em 7% das ligas do Yahoo.

Tyles Unis teve média essa semana de 9.5 pontos, 2 rebotes, 3.5 assistências e 4 steals com 46,7 de FG% e 83.3% de FT%.

Ou seja, mais que suficiente pra ajudar um time nas deeper leagues. Soma-se ao fato de jogar em um time Fantasy Friendly que é o Suns. No momento só está em 1% das ligas do Yahoo.

SG – Dion Waiters – É quase uma heresia indicar um jogador que foi praticamente expulso do time pelo The King aka Lebron James.

Poderia até dizer que isso deve ao fato do Waiters ter dado um passe direto pra cara do Lebron. Só que não…Dion Waiters nunca foi um jogador muito eficiente, também não era bom em selecionar arremessos, parece que também não é dos melhores no vestiário, o famoso ”Locker Room Guy”.

Só que como no Fantasy o cara não precisa ser bom para produzir, ótimo! Essa semana ele teve médias de 19.3, 3.5 rebotes, 4.3 assistências, 1.3 steals, 1.3 blocks. O tempo em quadra foi de 33:30 minutos.

No momento ele está 27% dos times do Yahoo, acho que ele sempre alternará jogos bons e ruins, mas o tempo e titularidade justificam a escolha.

Oponentes da semana: 76ers(fora), Pistons(fora), Grizzlies(fora) e Grizzlies(casa). O jogo indicado pra Daily Fantasy seria contra o 76ers.

Outras opções: Nik Stauskas teve uma semana supereficiente o que não é muito o seu forte. Essa semana enfrentará adversário mais difíceis, por isso acho que não é a opção principal, mas tem o seu valor caso precise de bolas de três e pontos. Definitivamente ele não faz muito mais do que isso.

Opção pra ligas maiores: Jonathan Gibson, jogador que sequer foi draftado, perambula pelo mundo jogando há mais de cinco anos em países como Turquia e China.

Gibson foi um dos jogadores mais velhos a jogar a Summer League, teve ótimas atuações o que rendeu ao mesmo um contrato parcial com o Mavs.

Não deu muito certo e ele foi dispensado, mas por sorte do destino foi chamado novamente ao time devido as contusões do Devin Harris, Deron Williams e agora do JJ Barea.

Típica história de Cinderella que acontece toda hora nos Fantasy da NBA. Se jogar em ligas maiores pegue-o agora. Se joga em ligas menores é muito bom monitorá-lo, mas saiba que é apenas uma solução de curto período.

Já que ele deve sumir quando os titulares voltarem. No último jogo do Mavs, Gibson fez 5 bolas de três, 26 pontos, 6 rebotes, 3 assistências e 2 steals.

No momento está em 16% das ligas do Yahoo.

SF- Matt Barnes – Matt Barnes está demonstrando que ainda pode ser relevante no mundo do Fantasy da NBA.

Essa semana teve médias decentes. Gosto dele, pois sempre foi o típico all-around player e contribuí em stats defensivos. Essa semana teve médias de 2.7 três pontos, 12.7 pontos, 1 steal, 1 block.

No momento, Barnes está em 24% das ligas do Yahoo.

Oponentes da rodada: OKC(casa), Houston(casa) e Nets(fora). Todos os jogos são passíveis de uso em DFS, principalmente contra o Houston e o Nets.

Oponentes da rodada: OKC(casa), Houston(casa) e Nets(fora). Todos os jogos são passíveis de uso em DFS, principalmente contra o Houston e o Nets.

Só mantê-lo longe do Derek Fisher e tudo ficará bem. Cary Edmondson - USA Today
Só mantê-lo longe do Derek Fisher e tudo ficará bem.

Outra opção: Jerian Grant, jogador que invocou com o Kevin Durant recentemente, mesmo com o parco tempo em quadra tem sido ótimo em produzir stats defensivos com 1.3 steals e 1.3 blocks por jogo.

PF – Alan Williams – Outro jogador que não foi draftado, provavelmente, será outra solução de curto período para quem precisa de stats na posição de PF.

Suas médias durante a semana foram de 9 pontos, 9.3 rebotes, 1.3 steals, 2 blocks, 68.8% de FG. Ou seja, mais que suficiente para ajudar times de quase todos tamanho de ligas.

Está certo que quando o Tyson Chandler voltar ele deverá entrar muito pouco, mas como a dica é semanal: pegue-o se precisa de stats nessa posição! Até pelo estilo de jogo veloz do Suns que propicia muitas posses de bolas mais curtas e mais rebotes.

Oponentes da rodada: Wizards(fora), Magic(fora), T-Wolves(casa) e Nuggets(casa).

Alan Williams aproveita seus minutos no time fantasy friendly do Suns. Garrett Ellwood - Getty Images
Alan Williams aproveita seus minutos no time fantasy friendly do Suns. Garrett Ellwood – Getty Images

C- Frank Kaminsky – A dica com menor potencial da rodada. Kaminsky alterna bons jogos ofensivos com outros não tanto.

Se você precisa de bolas de três e tem um spot vago de center creio que é uma boa opção. Essa semana ele teve médias de duas bolas de três por jogo, 13 pontos e 5 rebotes.

Oponentes da rodada: Grizzlies(casa), Spurs(casa), Knicks(fora) e Knicks(casa). Sugeriria usar em DFS no jogo em casa contra o Knicks, role players vão bem em casa.

Jogador de sucesso na NCAA.
Jogador de sucesso na NCAA.

Essas foram as dicas da rodada. Espero que tenha contribuído pra que você possa aprimorar o seu time. Lembre-se o equilíbrio entre todos os stats é a chave do sucesso de todo time vencedor de fantasy da NBA.

Caso você precise de mais informações para se aventurar pelo mundo do fantasy da NBA, visite os links abaixo:

Introdução ao Fantasy de NBA – Como e Onde Jogar

Novidade no FSB – Dicas e Notícias do Fantasy de NBA

 

 

 

 

 

SEM COMENTÁRIOS

Tem um comentário ? Desembuche!