fantasy nba steals

Salve galera louca por NBA, hoje estamos

Um “draft steal” pode ser considerado todo jogador que tem um upside (potencial) maior que a sua projeção no ranking do draft.

Conseguir um jogador que ultrapasse muito sua projeção estatística ou atinja um novo patamar de performance pode ser decisivo em muitas ligas.

DICA: Se você ainda não entende muito de fantasy da NBA, sugiro que veja esse artigo primeiro.

Eis aqui minhas escolhas para a próxima temporada:

PG – Dennis Schröder– O alemão Dennis Schröder é um caso curioso, primeiro não sei qual motivo de estar rankeado tão abaixo nas projeções estatísticas do Yahoo, resultando em uma diferença absurda de 23 posições com o ranking da ESPN. Está certo que o Yahoo tem a categoria de turnovers, mas mesmo assim não acho justo essa diferença.

Upside – Primeiramente, o Schröder será o PG titular do Atlanta Hawks, time que tem um sistema de jogo friendly com armadores, ou seja, poderá contribuir muito nas estatísticas que você mais necessita quando escolhe um armador como pontos e assistências, nas últimas duas temporadas ele obteve médias 10.5 pontos, 2.3 rebotes e 4.2 assistências em apenas 20 minutos. Então, estimo que a sua estatística per-36 minutes será brutal esse ano.

Há outros detalhes que não podem ser esquecidos, ano passado ele foi o nono jogador em usage rate da liga, o termo usage rate seria algo como a métrica que revela como um time usa um jogador ofensivamente quando o mesmo está em quadra.

Isso por si só revela o quanto abaixo ele está no ranking, pois jogará provavelmente mais de 30 minutos por jogo, em um sistema favorável, no ano passado em muitos jogos já tinha uma performance melhor que o titular Jeff Teague.

Dá para imaginar algo como: 17.5 pontos e 6.5 assistências por jogo.

Dennis Schroder - Futuro Schrodão da Massa para os jogadores de Fantasy da NBA. Foto: Bill Streicher-USA TODAY Sports
Dennis Schroder – Futuro Schrödão da Massa para os jogadores de Fantasy da NBA. Foto: Bill Streicher-USA TODAY Sports

F  – Nikola Jokic – Ano passado ele foi uma escolha de destaque da waiver wire, ajudou diversos times que precisam de stats comuns em PF e C, mas com a chance de propiciar uma gama de stats como steals, assistência e até bola de 3PT, algo extremamente diferenciado pra maioria dos jogadores da posição. O que é conhecido como all-around player, o que por si só é uma espécie de coqueluche no Fantasy da NBA, algo realmente raro na NBA. Soma-se ao fato que seu per-36 minutes é fantástico pra idade: 16.5 pontos, 11.6 rebotes, 3.9 assistências, 1.6 steals na carreira.

Se isso tudo já não bastasse, há um certo hype em torno do mesmo, em recentes declarações, o General Manager do Nuggets, disse que o time deveria ser construído em torno do Jokic, manchetes como Nikola Jokic já é o melhor center da NBA circulam por aí. Não posso esquecer também de como Coach K ficou estupefato com o Sérvio durante o primeiro jogo entre a seleção de seu país contra o poderoso Dream Team, onde ele foi o melhor jogador da partida e ajudou a Sérvia  a ficar a uma bola de empatar o jogo.

Coach K disse pra um repórter de Denver: ele joga assim toda noite no Colorado também?

Resumo se tiver a chance, pegue-o!

Serbia strong! Mantendo a tradição Sérvia na NBA, o Drazen Petrovic ficaria orgulhoso! Foto: Brent Lewis, The Denver Post
Serbia strong! Mantendo a tradição Sérvia na NBA, o Drazen Petrovic ficaria orgulhoso! Foto: Brent Lewis, The Denver Post

G – Elfryd Payton – Essa é uma escolha muito pessoal, pois acompanhei muito suas estatísticas ano passado. A princípio gosto do mesmo por ser o tipo All-around player, não é algo tão raro na sua posição, mas ele pode contribuir em muitos stats como pontos, rebotes, assistências e steals. Há uma certa deficiência em FG% e FT%. Nota-se evolução desde o ano passado e imagino que agora como titular e com mais um ano de treinamento deverá evoluir ainda mais.

O simples fato do mesmo estar abaixo dos 100 no ranking faz do mesmo quase uma opção obrigatória se passar próximo da sua escolha ou mesmo arriscar antes de chegar nesse estágio, pois ele pode superar muito as expectativas.

Ano passado suas médias depois do All-star break foram de 9.9 pontos, 7.5 assistências e 1.1 steals, como titular deverá ser muito maior e agora não terá um combo guard para rivalizar com o mesmo, afinal o Oladipo foi trocado.

Elfryd Payton - Se o Russell Westbrook usa as melhores roupas, o Payton tem o melhor cabelo!
Elfryd Payton – Se o Russell Westbrook usa as melhores roupas, o Payton tem o melhor cabelo! Matt York/Associated Press

G – D’Angelo Russell – Uma dica básica de fantasy, se o player é bom, às vezes, não precisa ser exatamente bom, vide os Andray Blatche da vida, mas joga em um time ruim, ele tende a ser um ótimo jogador de fantasy, pois se destacará no meio da falta de talento.

Após essa afirmação fica claro os motivos pelos quais o D’Angelo Russell pode ser o verdadeiro steal do draft, pois está destruindo na pré-temporada, teve jogos fantásticos ano passado quando chegou a fazer 39 pontos, 6 rebotes e 3 assistências em um jogo e não joga exatamente em um time bom, longe disso.

Basta focar no basquete, pois ano passado arrumou problemas com o companheiro de equipe ao gravar o cara assumir que traia a namorada.

D'Angelo Russell - O Nick Young Adora esse cara! Foto: Christian Petersen / Getty Images Sport
D’Angelo Russell – O Nick Young adora esse cara! Foto: Christian Petersen / Getty Images Sport

Possíveis steals do draft, mas com menor apelo:

Dario Saric, outro que jogará em um time fraco e poderá jogar muitos minutos, pois o Ben Simmons se machucou. Jogador com muito potencial, mas que é rookie e ainda não foi testado na NBA. Ótima escolha para os últimos estágios.

Julius Randle – Outra que poderá se beneficiar por jogar em um time fraco e ter talento, deverá ter médias decentes para a posição e vale uma pick nas últimas rodadas.

E na sua opinião, quem é o melhor Steal do draft? Comente abaixo suas escolhas!

SEM COMENTÁRIOS

Tem um comentário ? Desembuche!