fantasy nba fantasy sports brasil.

Salve fantasy gamers! Aqui quem fala é Max Peters, fundador do Fantasy Sports Brasil.

Eu queria pessoalmente dar as boas-vindas á Leandro Miclan, especialista e analista em NBA.

Leandro vai dar dicas e trazer notícias sobre fantasy games de NBA e sem mais delongas, aqui vai sua introdução:

O mundo dos Fantasy Sports vai muito além do Cartola, e no resto do mundo, principalmente, nos Estados Unidos é umas das industrias que mais lucram e com maior potencial de crescimento devido ao aumento de usuários de banda larga e a popularização definitiva dos Smartphones.

Óbvio, que só a tecnologia não é o suficiente para explicar essa popularidade, pois o jogo não seria popular se não proporcionasse diversão garantida e quase infinita aos seus participantes.

Só quem jogou sabe como é divertido, devido a quantidade imensa de variáveis, estratégias e conhecimentos necessários para ser um bom jogador de Fantasy.

Todos esses detalhes são ainda mais importantes nos esportes americanos, principalmente na NBA que será o esporte que farei análises nos próximos meses.

Quem acompanha minimamente o basquete sabe a importância das estatísticas no esporte, como isso define contratos, carreiras e o sucesso dos times durante a temporada.

A famosa assistência que só passou a ser valorizada no futebol recentemente, é uma das principais estatísticas da NBA, já valorizada desde os primórdios do esporte.

Quem nunca se maravilhou com passes de jogadores como Magic Johnson, Chris Paul, John Stockton ou do menos cotado Jason Williams aka White Chocolate, conhecido pelos seus passes bizarros com uma pitada humilhante que só os ‘’dribles’’ do Ronaldinho Gaúcho poderiam emular no futebol.

Outra estatística similar ao futebol pode ser o steal que seria o roubo de bola ou o block que poderia ser uma defesa de um goleiro.

Acho que já dá para imaginar o quão o Fantasy da NBA é divertido, pois provavelmente é o esporte coletivo mais dinâmico de todos.

Desde o arremesso no último segundo até a virada espetacular, tudo isso poderá ser vivenciado no Fantasy, pois eu mesmo já presenciei partidas decididas por um ponto ou stat, no último segundo, do último jogo, decidir um título. Como diria aquele locutor famoso odiado por alguns: haja coração, amigo!

Ah, esqueci de dizer, mas tudo isso pode ser acompanhado em tempo real.

Espero que tenha aguçado o interesse de vocês!

Inclusive, quero convidar a todos a lerem os próximos posts onde abordarei e explicarei como jogar e como funciona o Fantasy da NBA, inclusive como jogar a nossa liga no Yahoo Sports.

Abraço a todos.

2 Comentários

Tem um comentário ? Desembuche!