FANTASY BNA TERCEIRA RODADA

Fala galera do Fantasy Brasil!

Como havia prometido no post anterior, eis eu aqui de volta com as dicas da terceira semana de Fantasy da NBA. Sem mais delongas vamos à elas:

PG – Langston Galloway – Eu sabia desde o início que teria semanas que seria difícil indicar algum jogador para alguma posição específica.

O Langston Galloway parecia a escolha óbvia como PG, mesmo que tivesse ressalvas sobre sua efetividade devido a possível limitação de minutos.

Agora que acabo de ter a informação que o Lance Stephenson está fora por tempo indefinido, o que era dúvida, virou certeza.

Acredito que o PG do New Orleans Pelicans é uma ótima escolha para essa semana em ligas de 12 times ou mais.

Não é uma opção tão boa pra quem joga Daily Fantasy.

Ele ainda dividirá o tempo com o Tim Frazier, só que agora será mais utilizado ofensivamente, terá mais a bola nas mãos, o que resultará em mais stats.

Suas médias essa semana foram decentes: 2.7 bolas de três por jogo, 10,7 pontos, 2.7 rebotes, 1 steal e 0.7 to.

O que salta aos olhos é que não é PG para quem precisa de assistências.

Em todo caso, espero uma melhoria devido ao possível aumento de tempo toques, mas nada significativo já alerto.

Galloway veio da D'league direto pro New York Knicks na temporada anterior. Agora tenta se formar no New Orleans Pelicans.
Galloway veio da D’league direto pro New York Knicks na temporada anterior. Agora tenta se firmar no New Orleans Pelicans.

SG – CJ Miles – Quem joga fantasy há mais de três anos e nunca pegou o CJ Miles na waiver wire que atire a primeira pedra!

Sempre foi uma escolha rápida e cheia de esperança para quem precisava de pontos e bolas de três.

Só que nesse ano, no novo time do Pacers, parece que ele definitivamente atingiu novos patamares de qualidade.

Hoje ele ocupa a vigésima sétima posição no ranking do Yahoo pra ligas 9-cat, mas só está em 27% dos times do site no momento.

Acredito que isso deve acontecer pelo de fato de ser considerado um eterno jogador de waiver wire e hot streaks.

Para os menos acostumados com o termo hot streak seria algo como sequências positivas. Já como diria o Oscar: eu estava com a mão quente e chutei todas as bolas! O curioso é que ”mão santa” sempre achava isso.

Suas médias durante a última semana são fantásticas: 2.7 bolas de três, 18.3 pontos, 3 rebotes, 1 assistências, 1.3 steals, 0.3 TO.

Tudo isso temperado com uma eficiência espetacular de arremessos de quadra: 60.6%!

Óbvio que isso é uma hot streak! Só que como o Indiana jogará duas vezes contra o Philly essa semana, imagino que essa hot streak vai durar.

Na pior das hipóteses terá mais chance que isso aconteça.

Uma tática básica para qualquer jogador de Fantasy da NBA, é escolher o jogador que leva clara vantagem em um matchup contra outro jogador.

Exemplo: um PG explosivo como o Russell Westbrook encarando um PG que não marca tão bem.

Outra estatística importante é saber quanto cada equipe permite de pontos para a equipe adversária. No momento é 76ers é o décimo time mais permite pontos ao adversário.

O CJ Miles é um reserva, reservas jogam mais em blowouts ou vitórias por larga margem de pontos.

É bem provável que isso aconteça na pior das hipóteses em um dos jogos contra o Indiana, pois o Philly atualmente é um time muito fraco.

Pode ser aquele diferencial em Daily Fantasy, pois seu valor de mercado é baixo

A melhor coisa que me aconteceu ao procurar essa foto foi descobrir que o CJ Miles tem uma homônima. Glenn James/Getty Images
A melhor coisa que me aconteceu ao procurar essa foto foi descobrir que o CJ Miles tem uma homônima. Glenn James/Getty Images

SF – Wilson Chandler – Tem um pouco de aposta nessa sugestão, talvez um pouco de saudosismo. Anos atrás parecia que o Chandler seria um grande jogador, mas contusões o afastaram tanto da NBA que muitos sequer lembram da sua existência.

Ele ainda existe e joga do Denver! O que é um pouco ruim, afinal ele divide a posição com o Gallinari que além de grande jogador é o titular da equipe.

Durante essa semana o Denver apostou uma formação com uma espécie de combo forwards em que ele joga ao lado do Gallinari.

Aparentemente deu certo!

Suas médias durante a semana foram de 17.8, 5.8 rebotes e 1 bola de três por jogo.

Nota do editor: acabo de receber a informação que ele se contundiu no jogo de Domingo. Então, só coloque no time após ter a confirmação que ele jogará ou não.

Deixo como opções o próprio CJ Miles citado acima que é elegível como SF. Outra opção é o Thabo Sefolosha que foi citado na semana passada pelo seu all-around game.

será que o Wilson Chandler ficará livre das contusões?/Doug Pensinger/Getty Images
Será que o Wilson Chandler ficará livre das contusões? Doug Pensinger/Getty Images

PF – Terrence Jones – Esse eu escolhi para alguns dos meus times! Acho que isso já diz tudo, é um jogador com um potencial de crescimento incrível.

O New Orleans é um time horrível exceto pelo seu astro Anthony Davis. O time tem jogadores sofríveis em quase todas posições, muitos com passagens na D’league.

Agora perdeu o Lance Stephenson que já não era grande coisa.

O time precisa de ajuda em todas as posições, em termos de Fantasy isso significa stats. O Jones pode providenciar isso com seu all-around game que propicia stats em diversas categorias.

Ele não foi muito utilizado durante a temporada regular, mas foi muito bem na pré-temporada.

No seu primeiro jogo como titular fez 19 pontos, sete rebotes, seis assists, um roubo, quatro blocks e uma bola de três em 28 minutos

Não dá para deixar passar! É o tipo de escolha que pode mudar totalmente a dinâmica de um time de Fantasy.

Se for efetivado como titular, tende a ser uma ótima opção pra quem joga Daily Fantasy também.

Ex-Rockets agora jogador do New Orleans Pelicans/Russ Isabella, USA TODAY Sports
Ex-Rockets agora jogador do New Orleans Pelicans /Russ Isabella, USA TODAY Sports

C – Jon Leuer – Escolha que menos me anima entre todas. Embaso a opção na sua utilização constante de 27 minutos por jogo.

Já suas stats se não são espetaculares são decentes. O Leuer não te machuca em nenhum stat específico com 55,6% de FG% e 100% da linha de arremesso na livre na última semana.

Soma-se aos 11.3 pontos e 1.3 blocks por jogo, pode ser uma escolha decente em ligas maiores. No momento ele só está em 21% das ligas de Fantasy do Yahoo.

Leuer tem conseguido jogar minutos consideráveis mesmo em um time com frontcourt forte. Spruce Derden/USA TODAY Sports

Bom pessoal, essas foram minhas dicas pra terceira semana. Espero ter o mesmo sucesso da segunda semana.

Obrigado!

SEM COMENTÁRIOS

Tem um comentário ? Desembuche!