como jogar rei da rodada

Ao final desse artigo, você vai ter descoberto como jogar e ganhar no fantasy game que já distribuiu mais de R$80.000 em premiações*. Por isso, fique atento.

Se você ler esse artigo até o fim, você vai estar na frente de muitas pessoas e terá uma vantagem considerável para escalar e de fato virar o Rei da Rodada.

Isso é bom não só pelo fato de você poder se divertir e provar que sabe mesmo de futebol, mas também pelo fato de que você pode ganhar uma grana fazendo isso (como muitos leitores do Fantasy Brasil já fizeram)…

Primeiramente, se você ainda não ouviu falar do Rei da Rodada, podemos resumir assim:

“Para amantes do futebol que buscam ainda mais emoção, o Rei da Rodada é um fantasy game que dá prêmios em dinheiro toda rodada, diferentemente do Cartola FC, você só escala quando quiser, sem ter que se preocupar em montar time toda rodada, além de poder jogar todas as principais ligas internacionais.”

Em suma, trata-se de um fatansy game animal, que já foi notícia em grandes portais futebolísticos, como o Futparódias (em um vídeo engraçadíssimo), o Cartoleiro Fanático, o Cartoleiros, e é claro, no seu site preferido (nós mesmo rsrs).

Falo isso para você entender que não somos os únicos que jogam e amam esse fantasy, e depois de ler esse artigo, acho que você vai se juntar ao clube.

Sem mais delongas, vamos quebrar os tópicos necessários para você mitar no Rei da Rodada:

1º Passo: como se cadastrar no Rei da Rodada

2º Passo: como escalar seu time no Rei da Rodada

3º Passo: estratégias avançadas para vencer no Rei da Rodada

1º Passo: como se cadastrar no Rei da Rodada

Para se cadastrar no Rei da Rodada, basta clicar aqui ou entrar em reidarodada.com e clicar em “Jogar Agora”. Depois disso, você vai ter que preencher um formulário bem curto para então poder começar a jogatina.

rdr landing

(Há um tutorial próprio do Rei da Rodada que vai te mostrar como usar o “lobby” e entrar em torneios)

Você vai perceber que a primeira página que você chega, é o Lobby, a página principal do Rei da Rodada, em que você pode checar todos os torneios que estão acontecendo.

rei da rodada como jogar

Perceba que na primeira coluna você pode notar a “taxa de entrada” de cada torneio, que é o valor que você precisa desembolsar para entrar no torneio (para isso, você tem que ter créditos na sua conta, que já explicarei como fazer).

As demais colunas, mostram a premiação do torneio (quanto dinheiro vai ser distribuído no torneio), além de quantas pessoas já entraram.

_____________________________________________________________________

DICA: como depositar créditos no Rei da Rodada.

A sua conta no Rei da Rodada funciona como uma carteira virtual, ou seja, você deposita créditos para jogar os torneios que quiser. Dessa maneira, fica mais simples entrar em torneios e você não precisa ficar depositando sempre que quiser entrar em um torneio.

Em vez disso, você deposita uma vez e vai usando seus créditos…

O dinheiro que você ganha em premiações vai para esse mesmo saldo, que você pode sacar quando quiser, diretamente para sua conta bancária.

rei da rodada depositar creditos

Para depositar, basta clicar em um dos botões “depositar créditos”, e escolher a quantia que deseja depositar. Depois disso, basta seguir os passos que o pagseguro (da UOL) delimita e finalizar sua compra.

2º Passo: como escalar seu time no Rei da Rodada

Se você já conhece nosso site já deve ter percebido que somos viciados em estatísticas e números, afinal, números não mentem. Eles são seu maior alicerce para não escalar baseado em achismo, mas sim em lógica e racionalidade.

Por isso, amamos ainda mais o Rei da Rodada, já que você pode filtrar por diversos tipos diferentes de estatísticas e comparar facilmente jogadores. As estatísticas de média e salário são fixas, mas a estatística da coluna esquerda é variável, ou seja, você pode escolher que estatística comparar.

rei da rodada - como jogar

Basta selecionar da grande lista de opções.

Além disso, você pode filtrar por jogadores prováveis ao clicar no “joinha” verde, ou até mesmo filtrar por múltiplos times de uma só vez, o que fazemos muito aqui no Fantasy Sports Brasil: filtramos apenas pelos times com mais chances de vencer (leia o Raio X da Rodada para isso)

Outra opção interessante é a de salvar seu time, deixando mais fácil para você escalar mais times (no Rei da Rodada, nos torneios pagos, você pode escalar vários times em um mesmo torneio). Para salvar seu time, basta clicar em “salvar” e escolher o nome do time.

Você vai perceber também que você não precisa escolher sua formação tática. Isso é feito automaticamente e você só deve ficar atento nas regras:

Defensores (zagueiros e laterais contam como defensores): mínimo de 3 e máximo de 5

Meias: mínimo de 3 e máximo de 5

Atacantes: mínimo de 1 e máximo de 3

Depois de montar seu time campeão (lembre-se sempre de olhar nossas dicas), basta clicar em “entrar”.

Você vai perceber que essa tela vai aparecer.

rei da rodada pop up

Esses são os torneios que você pode entrar com o mesmo time que acabou de escalar. Essa parte é mágica já que só com alguns cliques você pode salvar todo trabalho que teria para escalar um outro time, em outro torneio.

E é claro, quanto mais torneios entrar maior as chances de ganhar.

Por exemplo, se você entrar em um torneio com taxa de entrada pequena, ou um torneio grátis, é mais difícil ganhar pois há mais concorrência. Mas o legal é que esse mesmo time que pode não ganhar um torneio mais popular desses, pode ainda ganhar um torneio menos popular e que premia mais.

Mas se você ler essa última parte do guia, é capaz que você nem precise disso para ganhar. Deixe-me explicar.

 

3º Passo: estratégias avançadas para vencer no Rei da Rodada

 

Estratégia #1: buscando sempre o máximo de pontos

No Rei da Rodada, diferentemente do Cartola, você não deve se preocupar com média ou valorização, já que você não tem compromisso de jogar a temporada inteira e só joga quando quiser. Além disso, o teto salarial sempre é o mesmo para todo mundo, o que significa que o jogo começa igual para todos, toda rodada.

Isso significa que você sempre tem que buscar escalar um time mirando o máximo de pontos. Não só isso, mas você tem que misturar seu time entre jogadores favoritos a ir bem (e que outros usuários também vão escolher) e jogadores mais arriscados.

Encontrar esse equilíbrio pode ser a chave para ganhar no Rei da Rodada.

Portanto, não é sua média que importa, mas sim o quão bem você vai na rodada. Você compete unicamente por rodadas. Dessa maneira, você tem de ser mais arriscado e escalar jogadores (e combinações de jogadores) que você acredita que seu oponente não tenha.

Além disso, você pode montar múltiplos times para um mesmo torneio, o que te permite arriscar de diversas maneira em uma mesma rodada, colocando ataques e defesas adversárias, por exemplo, em diferentes times.

Ainda, no Rei da Rodada, você pode jogar 3 tipos diferentes de torneios:

  1. Torneios de premiação garantida: são os mais populares, em que o Rei da Rodada garante um premiação, não dependendo de um número mínimo de jogadores.
  2. Torneios mano a mano: você joga apenas contra uma outra pessoa e o vencedor leva tudo. É um jeito bem divertido de testar suas habilidades de uma maneira mais fácil de sair vitorioso.
  3. Torneios 50/50: bem simples, metade das pessoas que entram ganham e a outra metade perde.

Funciona como um “mano a mano” só que com várias pessoas 4. Torneios de premiação dinâmica: esse torneio começa sem premiação garantida, mas quanto mais pessoas entram, maior o prêmio fica.

Estratégia #2: usando o poder dos ‘mini-stackings’

Esse trecho foi retirado (com permissão) diretamente do próprio centro de treinamento para usuários do Rei da Rodada.

Para quem não esta familiarizado com o termo, stacking é o nome dado a técnica de se juntar jogadores de uma mesma equipe para se aumentar as chances de pontos.

Por exemplo, juntar um meio-campista e um atacante que regularmente participam nos gols de sua equipe, podendo gerar pontos múltiplos de gols e assistências.

Outra tática bem comum é a de se unir um goleiro e defensor de uma mesma equipe, assim caso a equipe não sofra gols você irá receber o bônus de defesa em branco duplamente.

A finalidade do mini-stacking é reunir os jogadores de um mesmo time e formar essas duplas ou trios na hora de você escalar a sua equipe.

Assim você acaba maximizando os seus pontos em caso de grandes atuações conjuntas desses jogadores. Geralmente um goleiro mais um defensor e um meio-campista mais um atacante é uma combinação suficiente para uma pontuação decente.

Construção do time

Criar um time vencedor não é de maneira alguma uma tarefa fácil, mas se você seguir a fórmula de equilibrar os salários dos jogadores por todas as posições, tudo pode ficar muito mais rápido fácil.

Os atacantes sempre serão os jogadores mais caros do mercado seguidos por meias ofensivos que contribuem para muitas jogadas de gol.

Por isso é bem importante selecionar alguns jogadores de bom custo benefício, para assim podermos arriscar naquele craque que pode carregar seu time com uma bela performance.

Geralmente os volantes são desvalorizados e podem contribuir para vários pontos importantes para a sua equipe. Muitas vezes achar aquele volante esquecido que possui um precinho bem camarada é o que fara possível para termos uma verba sobrando para poder escalar aquele goleador.

Outra tática interessante para criarmos mais verba para escalar os jogadores ofensivos é a de escalar um quarto zagueiro de um time que possui uma grande chance de não tomar gols.

Essa tática possui um risco maior, já que a chance de não tomar gols nunca é muito alta, entretanto é muitas vezes mitigado pelo fato de nosso ataque estar mais forte e assim mais propenso a grandes pontuações.

Estratégia #3: maximizando seu dinheiro

Como dissemos anteriormente, seu dinheiro no Rei da Rodada fica guardado como num banco ou uma carteira virtual. Por isso, usa-lo corretamente e gerenciar suas entradas em torneios é muito importante.

Você não quer arriscar tudo de uma vez, por isso, vale a pena usar as seguintes dicas:

  • Não gaste todo seu dinheiro de uma só vez
  • Quando for depositar pela primeira vez, deposite o máximo possível, já que o Rei da Rodada dá um bônus de 100% no seu primeiro depósito (use isso ao seu favor)
  • Jogue torneios 50-50 e crie torneios mano a mano. Esses são bem mais fáceis de ganhar.
  • Quanto maior a taxa de entrada, normalmente, menos jogadores vão jogar, o que significa também menos concorrência.
  • Jogue os torneios grátis. Afinal, é de graça e você pode ganhar um dinheiro…

Conclusão

A peça chave para construir o melhor time possível continua sendo analisar as estatísticas dos jogadores, confiar no seu conhecimento de futebol e aliar essas táticas aqui abordadas da forma que melhor combine com seu time.

Ao escolher jogadores de equipes que são amplamente favoritas você acaba sempre maximizando suas chances de sucesso e garantindo que suas pontuações alcancem seu potencial máximo múltiplas vezes.

É isso ai, agora é sua vez de usar tudo isso que você leu e virar o Rei da Rodada!

Lembre-se de comentar aqui se tiver alguma dúvida e iríamos amar de receber seu e-mail contando seus resultados no Rei da Rodada! Se você jogar e ganhar algo, mande um e-mail para contato@fantasybrasil.com e nos conte sua história.

 

* dados retirados de ct.reidarodada.com

SEM COMENTÁRIOS

Tem um comentário ? Desembuche!