top dicas cartola fc 2016

O Brasileirão está voltando e está na hora
de você ter as melhores dicas de Cartola FC

Você já deve ter tentado de tudo; escalado jogadores zebras, apostado em revelações, usado até a última de suas cartoletas ou até criado múltiplas contas e múltiplos times. Porém, nada disso funcionou e você ficava frustrado fazendo menos pontos que seus amigos e ficando pra trás em suas ligas no Cartola FC.

Calma, há soluções para os seus problemas.

Neste artigo vamos listar algumas das mais importantes dicas pro Cartola FC, para você se dar bem nesse ano e nos próximos no Cartola FC.

Esqueça suas paixõesmelhores dicas cartola fc

Aqui não importa qual time você torce. Portanto, esqueça as suas preferências pessoais quando se trata de escolher os seus jogadores.

Um bom exemplo para esta temporada, seria um torcedor do São Paulo deixar de pegar Romero ou Lucca do Corinthians, ou um fã do Cruzeiro deixar de escalar Pratto ou Luan do Atlético Mineiro.

Seus gostos pessoais devem estar fora de jogo quando você estiver escalando: isso é um jogo que você quer ganhar e imparcialidade é o primeiro quesito que você deve levar em conta.

 

Pesquise

dicas cartola fc pesquise

Com jogadores atuando toda rodada, pontuando, se destacando, valorizando ou desvalorizando, você deve estar a par do que está acontecendo no mercado:

  • Jogadores que vem atuando bem, somando bons pontos
  • Jogadores que passaram a ficar mais baratos, só que ainda podem ser vantajosos na relação custo/benefício
  • Ocasião dos jogos, uma vez que jogadores podem ter tido rodadas ruins devido a jogos difíceis que não necessariamente são provas fiéis de sua capacidade

 

 

Uma maneira bem avançada de realizar tudo isso e aprofundar essa análise é montando uma tabela no Excel providenciando todas essas estatísticas, mas essa é uma tarefa trabalhosa, portanto se você não tem todo o tempo ou seriedade, apenas realize uma análise mais branda mesmo.

A partir de suas observações estabeleça critérios e mude seu time para a próxima rodada.

 

Escale um time completo

 

É essencial ter um time que está realmente escalado para jogar o próximo jogo.

Parece um erro básico, mas na verdade se trata de um dos erros mais comuns cometidos por jogadores do Cartola FC. Alienado sobre o que está acontecendo com as escalações dos times, os players acabam escalando jogadores que sequer estão escalados para começar o jogo, e pior ainda as vezes, sequer escalados para o jogo.

Lesões, afastamentos e suspensões, não importa o caso, o erro de escalar alguém que não vai jogar pode ser muito caro. Levando-se em conta que você espera que todos os jogadores do seu time pontuem, ter um ou mais jogadores nulos com certeza vai fazer você se dar pior que seu amigo ao lado.

 

Evite jogadores problemáticos

Ao menos que seja um craque como Guerreiro, que ainda consegue compensar, certifique-se de não escalar jogadores problemáticos como Kleber Freitas ou Henrique, ex-Palmeiras acostumados a fazerem muitas faltas. Jogadores assim podem não só ter pontuações baixas, mas até mesmo pontuações negativas, por meio de cartões amarelos, vermelhos e faltas excessivas.

 

Crie Ligas com seus amigos

dicas cartola fc 2016 O legal é competir, certo ? Ou melhor, o legal é ganhar

E se você acha muito difícil ganhar competindo com milhares de pessoas ou simplesmente gosta de se emocionar, compita com seus amigos e chame eles para ligas próprias, ou melhor ainda, chame diversos amigos para torneios 1×1 a cada rodada (modo de jogo exclusivo do Rei da Rodada)

Com certeza você vai se divertir muito ao mesmo tempo que aumenta drasticamente sua chance de sucesso.

Fique ligado em sites especialistas em Fantasy

 

Um dos maiores alicerces que você pode ter para montar seu time é um site especializado em Fantasy Game. No Brasil, grande parte desses sites são especializados no Cartola FC. O único site que conta com dicas e notícias para outros Fantasy Games inclusive de outros esportes é o Fantasybrasil.com.

Assine nosso feed comentando aqui embaixo, curta nossas páginas e fique ligado na Parte II desse guia, para conferir o resto das dicas, incluindo dicas do grande campeão do Cartola FC 2015, Hugo Rodrigues.

Gostou da dicas? Baixe agora nosso guia avançado de dicas gratuitamente.

1 Comentário

Tem um comentário ? Desembuche!