Resenha da Rodada – Brasileirão – Rodadas 6 e 7

0

RESENHA PÓS-RODADA

Chega mais galera, bora dar uma relaxada antes da próxima rodada porque depois a criança chora e a mãe não vê.

Sou o Bruno Costa e está no ar a Resenha Especial Pós 6ª e 7ª Rodada!

A 6ª rodada prometia ser uma das zicas do ano, aquela que se desse o cartoleiros escalariam só meias e atacantes porque a busca pelo precioso SG estava horrível. Agora o que ninguém esperava mesmo era aquela compensada monstra da linha de frente na rodada, foi justo nessa que dei a minha maior mitada em 3 anos de Cartola… 103 pontos e Aleluiaaaaaa!!!!

O rodada começou bem para o com o Palmeiras que voltou a vencer e também marcar gols, 3×1 num Fluminense mal e confuso em campo, onde até o Scarpa virou um quarto zagueiro no segundo tempo… Pode isso, Arnaldo?

A bola ainda rolou em São Januário no sábado e não decepcionou quem investiu em gols do Cruz Maltino: Fabuloso e Douglas, este com 15,6 pontos, deram aquela animada pra quem buscava o difícil SG na rodada.

De manhã no Domingo mais uruca: tropeço do Fogão diante do Coxa, ao empatar por 2×2 e melar quem investiu na zaga boa de pontos dos caras.

Entre os jogos da tarde rolou aquele clássico paulista recheado de gols no Itaquerão entre Timão e Tricolor, com direito a gol do Deusmero e freguesiaIMG-20170613-WA0038 mantida com CPF na nota pois o São Paulo não consegue vencer o Corinthians em seu estádio. Final, 3×2 Corinthians e ingresso carimbado para quem foi curtir porque valeu a pena assistir esse jogo.

A Macaca levou um susto, diminuiu a marcha do trator que estava passando em casa na Chape e venceu por 3×2. Era um 3×0 lindo, quando uma cochilada e os caras encostaram em menos de 10 minutos. Ainda deu pro Lucca dar aquela mitada com quase 15 pontos e deixar muitos cartoleiros de boas.

Um dos SGs surpreendentes foi o do Vitória, ao bater o Galo Tiriça FC (que todo mundo escala e se ferra) por 2×0, com Kieza voltando a acertar o pé e mostrando ser uma boa aposta em casa.

O Flamengo foi enfrentar o Avaí lá no Ressacada e saiu com um empatezinho magro, mas conquistado com um golaço do Leandro Damião de bicicleta! Se beleza de gol rendesse pontos, esse valeria pontuação dobrada. O destaque do jogo foi para o juizão que voltou atrás em um pênalti a favor do Avaí e para quem assistiu na Globo viu o Narrador se confundir com as palavras e dizer que o juiz estava consultando “a gente” em referência a sua emissora no momento em que anulou o pênalti. Esse cara no Faustão no quadro “Quem sabe faz ao Vivo” ferraria com toda a bagaça, certeza!!! Kkkk

Depois o Cruzeiro trouxe para a geral aquele SG maroto que todos buscavam na rodada, ao bater o Atlético GO por 2×0, com direito a mitada do Abilããão! 19029464_2362495000642313_3721833130100086633_n (1)O mestre marcou 2 gols e fez mais de 17 pontos, foi um dos mais escalados no game, inclusive eu também coloquei o tanque.

Domingão fechou com o surpreendente SG conquistado pelo Santos, vencendo por 2×0 o Atlético PR em sua própria casa. Por essa ninguém esperava, nem os próprios santistas.

Fechando na segunda feira, rolou a bola entre Grêmio e Bahia e o nosso Geromito simplesmente destruiu a porra toda! Foi só 1×0 mas teve SG pra galera, assistência do monstro e uma pontuação incrível de 18,8 (era 22,2 mas o Cartola voltou atrás e tirou 2 RB porque desconfiariam do Geromito não ser humano). Ele roubou bola até dos gandulas e deu aquela segurança na zaga, salvando o cartola de muita gente.

19059614_2363265443898602_7244656665559273011_n

7ª Rodada

E isso aí! Passamos bem por uma rodada que prometia ser complicada e agora é só lucro, certo? Manja nada, amigão… Essa rodada foi horrível, parecia a ressaca da tempestade que passou.

Para começar, aconteceu o que vários temiam mas que as ODDs não deixavam a galera desviar com tranquilidade: o Galo PERDEU EM CASA! SEM FAZER GOLS! COM UM JOGADOR A MAIS DESDE O PRIMEIRO TEMPO!! PARA O LANTERNA!!!

Como diz a minha vó, “Vai tomar no Zé do Broca!”. Ferrou o cartola de 90% da galera, uns mais, outros com menor intensidade, mas ferrou legal. Foi 1×0 para o Furacão com uma entregada na paçoca do Felipe Santana.

Rolou um 0x0 entre Sport e São Paulo, onde vale a pena destacar somente as boas pontuações do regular Jucilei, Ritchely também roubou muitas bolas e Renan Ribeiro com 3 DD.

Teve também outro empate mas com 2 gols de cada lado entre Vitória e Botafogo. Destaque para o lazarento do Bruno Silva, que anotou 2 gols. Quando você escala o safado ele dá bolada no juiz e negativa, quando ninguém põe ele mete gol… Rodada perfeita para aprontar assim.

O Atlético GO também foi a campo as 19:30h e fez bonito: 3×1, vitória em casa novamente e moral recobrada e Everaldo mitando novamente: 21,1 pontos na cachola!

IMG-20170615-WA0003

O Mengão foi a campo depois, era uma das maiores promessas da rodada e conseguiu honrar, um belo 2×0 bem jogado sobre a sempre perigosa Macaca. Acertei na lata o primeiro gol do Réver e meio que salvou o meu cartola na rodada lixo.

O Coringão, mais líder do que nunca, venceu em casa também por 1×0, garantiu aquele SG maroto e ainda rendeu um gol para o Balbuena e 2 DD para o Cássio. Pena que dessa vez os atacantes do líder decepcionaram geral e negativaram.IMG-20170615-WA0005

A Chape foi em busca da sua honra na Arena Condá tentando se recuperar do fiasco contra o Grêmio e deu certo, 2×1 contra o Vasco sem Fabuloso, com direito a golaço do Arthur para superar a bela atuação do arqueiro Martin Silva.

O Clássico da rodada ficou por conta de Santos e Palmeiras, fazendo jus ao espetáculo. Foi aquele 1×0 magro para o Peixe mas muito, muito movimentado mesmo. Só não rolaram mais gols porque os goleirões foram os nomes da partida. Prass foi muito bem mas foi humano, agora o Vanderlei é RIDICULO, como diz o bordão do grande Everaldo Marques. O mito supremo só não fez chover mesmo, porque de resto foi só show. Aoo Tite leva o cara pra Seleça professor! Imagina ele com Titebilidade… Campeões na Rússia, nem o Tsubasa faz gol nesse cara.19113932_2365032447055235_1593698970184037873_n

Feriadão trouxe o duelo entre Coritiba e Bahia, num 0x0 movimentado, com o Gladiador voltando a ser Gladiador: uma cusparada no rosto do Edson e vermelho para os dois, já não estava fazendo nada no jogo e aí ferrou o time de vez.

Encerrando a rodada, o Fluminense recebeu o Grêmio de Geromito e Cia no Maracana e se deu muito mal. O Edilson Cachaça acertou aquele petardo de falta que ele não acertava há uns dez anos e capitalizou no vacilo do goleiro para montar barreira e usar os seus reflexos. Aliás, o Luan foi lá e fez o mesmo numa outra falta pois o goleiro do Flu mostrou que estava mal das pernas no quesito faltas. Bela dica em quem NÃO escalar no cartola.

E isso aí galera, espero que as próximas rodadas sejam um pouco melhores no quesito pontuações dos favoritos.

Até mais e que venha aquela mitada!!!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCartola FC Raio X da 8ª Rodada
Próximo artigoDicas do Cartola FC 8ª rodada
Formado em Administração pela Universidade Braz Cubas, reencontrei a paixão pelo futebol há alguns anos graças ao Cartola. Desde então, entro em temporada de Maio a Dezembro e depois hiberno na saudade até o próximo Brasileirao... Kkk Gosto de um futebol ao vivo também e não decepciono. Se precisar de um garçom no seu time, dá no pé do pai aqui que eu resolvo...😂😎🎩

SEM COMENTÁRIOS

Tem um comentário ? Desembuche!