RESENHA PÓS-RODADA

Simboraa rapaziada! Tô chegando na intermediária, é só tocar no pai aqui e correr que te deixo na cara do gol… Melzinho na chupeta!

Sou o Bruno Miranda e está no ar a Resenha Pós 2ª Rodada!

Rapaaazz, mas que rodada ruim foi essa… A menos que você tenha escalado o Vanderlei  como goleiro (o que não era nem um pouco recomendado para valorização) e fez uma boa pontuação, a nhaca rondou essa rodada em praticamente todos os jogos. Se o Cartola FC fosse um casamento, a 1ª rodada foi a parte do “na alegria”, enquanto que a 2ª rodada foi o “na tristeza”.

resenha da rodada 2 brasileirão I

Embora tenha sido uma zica nas redondezas, o Santos fez com que nossas esperanças aumentassem, ao bater em casa o Coritiba por 1 a 0, abrindo a rodada no sábado. Como a única certeza no ataque era o Bruno Henrique, que deu uma assistência e já garantiu uns pontinhos pra galera. Tiveram alguns com David Braz que anotou o gol e outros tantos escalaram o VanderLEI E ORDEM, o cara simplesmente impôs que ali não iria passar nada e assim foi: 5 DD, garantiu o SG para toda a zaga e ainda pegou, nos últimos lances, um pênalti do estreante Alecsandro.

resenha da rodada 2 brasileirão II

Mais tarde rolou a bola entre Chape X Verdão e Atlético – GO X Flamengo. O palmeiras foi até a Arena Condá com um time misto para ter força total durante a semana na Libertadores, aproveitando-se do seu belo elenco, porém sem tanto ritmo de jogo assim. Luiz Antônio anotou pra Chapecoense, garantiu ou 3 pontinhos para a casa e o Palmeiras saiu sem conseguir nada… aliás, conseguiu sim, um belo hot dog do Jandra, de presente para o técnico Cuca.

Ao mesmo tempo houve o jogo do Dragão contra o Mengão no Serra Dourada. Uma galerinha ficou de boa escalando o Everton que anotou o seu gol e outra ficou bem mordida que pôs o Guerrero e o cara não foi pro jogo. De quebra, saíram 3 gols, seu substituto imediato, Leandro Damião, anotou o seu só pra jogar aquele temperinho de “selascou” em quem perdeu 1 atacante. Final, Atlético – GO 0 X 3 Flamengo e muita preocupação pra turma traquinas do Waltinho biscoito que parece não ser fácil resolver o problema de gols ali.

resenha da rodada 2 brasileirão III

Domingo começou com o Vasco aplicando um 2 x 1 no Bahia e alegrando a galera que, mesmo não curtindo muito Pokemón, colocou o Pikachu pra jogar e anotou um gol. Melhor que ele pelo Cruz Maltino, só mesmo o Fabuloso, que parou de colecionar impedimentos, faltas e cartões, e foi pra galera ao marcar seu primeiro gol em São Januário, colocando uma assistência na conta. Ruim mesmo foi somente para mim, que recomendei o Pikachu para os amigos e escalei o lazarento do Martin Silva, o cara me toma um gol e ainda toma cartão por fazer cera… O raiva que deu.

resenha da rodada 2 brasileirão IV

À tarde a zica apertou: 3 jogos, 3 derrotas dos anfitriões.

O Timão se recuperou do tropeço em casa e venceu por 1 X 0 com gol do Mr. Clássico Jô e passe do Marquinhos Gabriel, vindo do banco. Escalei esse mulambento o 1º turno inteiro no Itaquerão e acho que nesse jogo ele fez mais pontos que toda a sua temporada 2016.

Na Arena da Baixada o Furacão tropeçou bonito, após uma classificação heroica na Libertadores, tomando 2 tentos do Grêmio, outro que decepcionou com Barrios na 1ª rodada em casa e agora sapecou um gol e uma assistência só para provocar os cartoleiros.

Mas, sem sombras de dúvidas, o prêmio de ZICA DA RODADA foi para a equipe do Atlético – MG. Começou com Robinho não jogando, o Frederico caro bagarai não arrumou nada e só serviu para quebrar as cartoletas da galera e ainda perdeu a invencibilidade no Horto. Parecia aquela música “…Buchecha sem Claudinho…” só que adaptada ao galo, “Fredão sem Robinho, sou eu assim sem você”. O cara não fazia uma tabela, não antecipava um cruzamento, nem ia para o segundo pau, desgraça total pra mim e os doidos que arriscaram nele, no fim mesmo ficou 2 X 1 para o Fluminense, com boas pontuações do Ceifador que deitou de novo e Richarlison que deitou pra cima do Marcos Rocha.

resenha da rodada 2 brasileirão V

O Fogão tirou o pé da lama e venceu a Macaca toda perdida no ataque por seus desfalques permanentes, por 2 a 0, no Engenhão. Destaque para os volantes do Botafogo que anotaram os dois gols e ainda tiveram boas RBs, o Lindoso ainda mitou com 15,6 pontos… Eeitaa binino lindu!

resenha da rodada 2 brasileirão VI

Para fechar o Domingo, rolou Sport X Cruzeiro, onde os goleiros trabalharam bem para segurar um empate em 1 a 1. O jogo foi bem truncado mas ainda proporcionou bons ataques para os dois lados, o que não foi o suficiente para render boas pontuações aos meias e atacantes de ambas as equipes, com exceção é claro, de Alisson e Diego Showza que anotaram seus gols, este último tava caro demais e não valia o investimento pois podia desvalorizar muito.

E Para fechar a rodada, teve o Tricolor enfrentando o Avaí  no Morumbi, numa apresentação meia boca mas que deu uma espantada no clima ruim que pairava por lá.

Para aliviar um pouco o estrago, o mais escalado da rodada, Lucas Pratto, acertou o pé e deixou o seu nas redes. Mais tarde, o garoto Luís Araújo saiu do banco para fazer o que um Cueva bem abaxo de seu potencial não conseguiu: anotar o seu gol e matar o jogo. A sorte ficou por conta do SG garantido com Lugano jogando os 90 minutos…. Maaannnooo, é cada susto que nóix passa por causa dele, que vou te falar viu.

resenha da rodada 2 brasileirão VII

E é isso aí rapaziada. Espero de verdade que a próxima rodada renda bem mais pontos e não precise chegar ao ponto de novo de ter que torcer para o time rival me salvar o meu time. Miserávi Cartola FC.

Até o fim da próxima rodada!!!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorRaio X da Rodada – Libertadores Semana 8
Próximo artigoCartola FC Dicas 3ª Rodada
Ex-programador de computador que sempre transformar tudo que vê em números. Altamente analítico, consegui unir duas paixões ( futebol e estatísticas ) num único lugar através do Cartola. Este ano os números, estatísticas, prognósticos, mandingas, alinhamentos planetários, fases da lua e claro um pouquinho de sorte farão com que meu esquadrão alcancem o TOP 100! Bora mitar comigo!

SEM COMENTÁRIOS

Tem um comentário ? Desembuche!