Simboraa rapaziada! Tô chegando na intermediária, é só tocar no pai aqui e correr que te deixo na cara do gol… Melzinho na chupeta!

Eu sou o Bruno Miranda e é com muita honra e alegria que trago para vocês a Resenha Pós 1ª Rodada do Brasileirão 2017!

Não sei para você, mas para mim, o ano só começou agora. Rapaz, desde que acabou o Brasileirão 2016, meus fins de semana são uma chatice lascada. A melhor hora era aquela que a mãe serve aquele frangão assado, a vovó põe uma farofa no capricho e aquele arroz com queijo, isso tudo não nego, é bom demais!

Mas também, era somente esse momento e depois acabou, nada para fazer no domingo.
Agora acabou a angústia! O Cartola e Brasileirão chegaram e vieram com tudo! Muitos gols logo de cara, muitas apostas que valorizaram – mandei bem e tive meu melhor início de todos no fantasy game, 90 pontos e 38 cartoletas ganhas – e mitadas para a conta de vários cartoleiros.
Ahh como sentia falta desse game… Aquela mitada, a resenha com os amigos antes de fechar o mercado, o momento “Tite” quando você olha sua escalação antes da bola rolar e pensa: “caraca, eu manjo de futebol mesmo, que timaço bem escalado…”, até o momento “Dunga” senti falta, quando você vê que aquela aposta que era certa não fez nada e você vai se dar mal, ou ainda aquela mão que treme 5 minutos antes do mercado fechar e você vai lá e pahhh… tira o mitador da rodada.

É isso mesmo meu caro, futebol tem dessas e é essa uma das partes belas de toda a coisa: não tem nada certo, “a bola pune”, como dizia o mestre Muricy Ramalho, “o jogo é jogado e o lambari é pescado” como dizem no interior, enfim, cada rodada uma história e uma emoção. Por isso, FUTEBOL É SENSACIONAL!

O Brasileirão começou voando, com média maior que 3 gols por partida, os mandantes ganhando ou empatando, sem zebras para os cartoleiros e torcedores, foi como a Copa do Mundo ou as Olímpiadas, aquele espetáculo de inauguração… ou quase isso para a maioria pois alguns passaram longe de Nino Paraíba e cia.
A estreia mesmo foi de morna para fria, na verdade, onde o Mengão não saiu do empate com o Galo. Aliás, saiu é no lucro, isso sim, pois o Rafael Vaz salvou duas bolas em cima da linha – na moral, a equipe do cartola deveria computar 2 defesas difíceis pro cara, já que o Muralha não deu conta nos lances – e o Cazares ainda deu aquele rolinho no Pará que o Maracanã falou em uni som: “NOOOSSS”.

Ainda teve tempo do Guerrero perder um gol debaixo das traves num lance incrível mas ficou só nisso, Flamengo 1 X 1 Atlético Mineiro.
Depois, foi a vez do Timão – e talvez a maior decepção da rodada. Um dos principais favoritos da rodada, tanto para vencer quanto para fazer e não tomar gols, não saiu do empate com a Chape, em 1 X 1.

A Chape começou melhor, acertando a trave logo de início e dando um mini ataque cardíaco nos cartoleiros que escalaram alguém da zaga Corinthiana. O Corinthians abriu o placar após uma trama de Rodriguinho com Jô, que fez um estilo pivô de futsal e, de cara com o goleiro, só tirou do alcance dele, com o pé ruim mesmo.

Cartoleiros a loucuraaaa!!! 8 pontos e valorização, o jogador mais escalado no Brasil começou bem e ainda era só o primeiro tempo… Espera que vem mais… e não veio.
Aliás, veio sim, um Corinthians sem produtividade, sem consistência defensiva – talvez até porque Pablo, o melhor no setor defensivo dessa temporada, se contundiu sozinho e saiu ainda no primeiro tempo – morreu em campo e, literalmente, assistiu a Chape empatar o jogo no segundo tempo.

Depois disso, nada mais de tão importante aconteceu, sem grandes chances criadas, os laterais pararam de apoiar e pareciam que estavam ganhando o jogo, o Kazim entrou mas não tinha ninguém para ele dar aquela “Toca” e então não fez nada… e ficou nisso, Corinthians 1 X 1 Chapecoense, para a decepção em quem confiou na zaga e também em uma apresentação melhor no setor ofensivo Corinthiano.
Depois veio o domingão e parece que os deuses do futebol se reuniram lá em cima e combinaram: “Vamos agitar essa bagaça porque essa estreia está fraca demais!”.
E assim foi feito. Logo pela manhã, 5 gols no Maracanã, com 2 do “Ceifador” Henrique Dourado para a alegria de muitos. Ótima apresentação do Fluminense, apesar de levar ainda 2 gols do Santos, que também não foi tão mal. Sornoza foi outro que além de anotar um golaço, mostrou que é fera e poderá fazer bela dupla com Gustavo Scarpa, voltando agora de uma lesão.
Victor Ferraz e Hernández diminuíram para o Santos, dando números finais a partida, Fluminense 3 X 2 Santos.
Agora sim, a vibe certa para essa estreia, gols, gols e mais gols. É isso o que queremos!
Falou tá falado. Durante os jogos da tarde foi uma chuva de gols, o Verdão novamente começou avassalador, emplacando mais um 4 X 0 na sua estreia, desta vez contra o recém chegado Vasco, o que não justificou a que veio na Série A. Na verdade mostrou que vai dar muito trabalho para sua torcida, isso sim.
Esse jogo marcou o retorno do mestre Cuca, que o fez com muito estilo, e ainda teve tempo do Borja anotar 2 gols e espantar aquela nhaca que ele estava, sem marcar há muito tempo.
Deu tempo ainda do Felipe Melo aplicar uma bela toca no Nenê (o feitiço virou contra o feiticeiro) e um show de defesas de Prass e Martin Silva, evitando que o pior acontecesse. Final, Palmeiras 4 X 0 Vasco.
Parece que a Macaca não queria deixar barato e fazer bonito também em sua estreia. Pegaram o Sport todo desfalcado e não quiseram nem saber, sapecaram logo 4 tentos para ficarem espertos.

Destaques para Lucca e Clayson no ataque que anotaram os seus e, é claro. Para a zaga da Ponte e principalmente para Nino Paraíba, O MITADOR da rodada!
Meu amigo, eu já sabia que ele aprontaria, escalei ele antes mesmo do cartola abrir esse ano, junto com um grande amigo meu das resenhas de futebol. Foi um show de pontos, teve SG (Saldo de gols), Assistência, gol, RB (roubada de bola), o cara matou a pau. Final de jogo, Ponte Preta 4 X 0 Sport e 22,8 pontos para o sucessor de Dani Alves (vixi nessa dei uma forçada).
Agora mais linda ainda foi a estreia do Bahia: 6 X 2 fora o show! Quem quer que você tenha escalado na frente mandou bem (tirei o Régis que era dúvida e pus o Allione, não é uma Brastemp mas sabe cumé né), gols e assistência renderam muitos pontos aos cartoleiros.
Teve também a Raposa aprontando contra o Tricolor. O “Godo of Zaga” Maicon até que tentou mudar o visual para ver se espantava a tiriça que está o time mas foi inocente em um lance que o volante Henrique aproveitou muito bem para cobrar um lateral nas suas costas que, após um bom cruzamento de Alisson, Ramon Ábila, artilheiro do time, botou para dentro e definiu a partida, 1 X 0.
Para não dizer que foi perfeita a tarde com chuva de gols, Avaí e Vitória ficaram no 0 X 0, único jogo sem gols da rodada.
Mais tarde no jogo das 19h, o Grêmio fechou muito bem o domingo emplacando um belo 2 X 0 no Botafogo, que tinha um Gatito Fernandez muito inspirado e defendendo muito, não permitindo uma catástrofe na estreia.

Agora, falando em inspiração, Gatito só perdeu para um no jogo: RaMITO, o cara acabou com o jogo, fez o que Barrios, Luan e cia não conseguiram, balançou 2 vezes as redes do Fogão (a segunda contou com um belo toque na mão do Luan de desvio que o juiz não viu, mas bora lá) e deu aquela mitada rendendo 17 pontos e quase C$10 para quem acreditou.

A saideira rolou na segunda, com muita expectativa para vários cartoleiros que acreditavam numa bela vitória do Coxa contra o Dragão. Muitos apostando no Gladiador e um pouco na zaga do Coritiba se decepcionaram com o artilheiro que não anotou o seu e o gordinho Walter mando pras cucuia o SG da galera escalou a zaga.

No entanto, Kleber ainda deu uma assistência, sofreu muitas faltas e não levou aquele amarelinho que é quase rotineiro – é o famoso jogador joga 3 e folga 1 – rendendo uma pontuação razoável e, de quebra, a equipe da casa começou muito bem aplicando um belíssimo 4 X 1 na estreia, mandando um cartão de boas vindas não tão bonito assim ao Atlético Goianiense.
Pois é, meu amigo, o Brasileirão começou arrebentando e deixou aquele gostinho de quero mais para a 2ª rodada, com promessa de que esse ano será sensacional para os cartoleiros, com muitas mitadas à vista. Espero você na próxima resenha e de preferência bombando no Cartola FC. Vai na fé mas se tiver na dúvida, toca no pai aqui que resolvo…

Até!!!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorComo ganhar cartoletas no Cartola FC
Próximo artigoCartola FC Dicas da 2ª Rodada
Formado em Administração pela Universidade Braz Cubas, reencontrei a paixão pelo futebol há alguns anos graças ao Cartola. Desde então, entro em temporada de Maio a Dezembro e depois hiberno na saudade até o próximo Brasileirao... Kkk Gosto de um futebol ao vivo também e não decepciono. Se precisar de um garçom no seu time, dá no pé do pai aqui que eu resolvo...😂😎🎩

1 Comentário

Tem um comentário ? Desembuche!