cartola fc erros comuns

Você conhece o maior erro de jogadores do Cartola FC?

Depois de analisar milhares de times, conversar com centenas de pessoas, e observar escalações de todos meus amigos e conhecidos ficou muito claro para mim o maior erro de todos cartoleiros.

Aquela simples falha que faz com que a maioria de cartoleiros seja realmente medíocre e nunca consiga se dar bem em suas ligas. Aquele erro básico que limita totalmente as possibilidades de um cartoleiro se dar bem.

Eu diria que 95% dos cartoleiros ainda cometem esse erro, e só jogadores mais experientes e frios conseguem ficar longe dele.

Sabe do que estou falando?

CLUBISMO

Sim, esse é o maior e mais frequente erro dos cartoleiros. Se você não comete esse erro, com certeza conhece alguém que o faz. Alguém que escala seu time totalmente baseado em seu time do coração, ou pior ainda, que deixa de escalar jogadores do seus times rivais, simplesmente pela paixão ao seu time.

Devemos deixar claro que se você é uma dessas pessoas saiba que você NUNCA irá conseguir se destacar no cartola fc por muito tempo. Uma hora ou outra esse ato vai voltar contra você.

Dou esse exemplo, porque conheço pessoas que fazem isso a mesmo assim tem se dado bem esse ano. Torcedores do Palmeiras, por exemplo, que escalam muito jogadores do seu time, tem se dado bem esse ano. Contudo, esses cartoleiros continuam escalando jogadores do Palmeiras, mesmo em jogos difíceis fora de casa , ou em clássicos, que sabemos, são imprevisíveis.

Esses jogadores também não escolhem jogadores do Corinthians, São Paulo ou Santos, e perdem assim, grandes chances de mitarem no cartola.

Lembre-se de uma coisa, o mais importante para se dar bem no Cartola é escalar jogadores de jogos fáceis, e com menos probabilidades de zebra. Você sempre tem de buscar jogadores dessas partidas porque só assim vai conseguir manter um time bom todas rodadas e uma boa consistência.

 

Se você ainda é novo no cartola, vale ver esse artigo.

Se você quer mais dicas para mitar veja essa artigo.

2 Comentários

  1. Concordo plenamente que o clubismo atrapalha.
    Mas vejam os campeões do Cartola Pro até agora.
    Vários gremistas que só venceram por apostarem no grêmio.
    Então o clubismo só atrapalha quando o time está mal. Senão pode até ajudar.

    • Sim, concordo. Contudo, o problema do clubismo é maior quando você deixa de escalar jogadores do time rival. Por exemplo, um fã do inter deixar de escalar Luan do Grêmio.

Tem um comentário ? Desembuche!