cartolas fc rodada 6

SALVEEEEEE FANTASY GAMERS DE TODO O BRASIL!!!!!!!

Novamente por aqui Thiago Azevedo trazendo para vocês os números que envolvem a 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, porém antes, gostaria de compartilhar com vocês como foi a rodada anterior quanto aos números:

  • O Atlético-GO venceu sua partida diante da Ponte Preta ( os números não apontavam esta vitória )

  • O favorito Atlético-MG venceu sua partida, mas não como todos esperavam, foi uma magra e sofrida vitória.

  • O Corinthians ( que já é o melhor visitante do campeonato ) manteve a escrita e venceu o Vasco fora de casa

  • O Grêmio surpreendeu o então líder do Campeonato ( Chapecoense ) e goleou com 6 gols e atuação brilhante de Luan

Enfim a rodada foi cheia de surpresas do jeito que a gente gosta. E para meu esquadrão no Cartola ( Gaviao BH FC ) a rodada foi mediana ( 60pts aproximadamente ) e dentro dos planos de manter minha média acima dos 60pts (atualmente estamos com 64pts de média).

Já no Rei da Rodada, o Gaviao BH FC brilhou e faturou um total de R$ 200,00 em premiações e poderia ter faturado mais se Lucca marcasse um gol ou então o Luan não tivesse mitado com 4 assistências e 1 gol ( acabei em terceiro no torneio VIP e os dois primeiros tinha Luan e eu não…..), mas mesmo assim estou contente com o desempenho em ambos fantasy games..

DICA: escrevemos um tutorial completo de como jogar e ganhar (assim como nós) no Rei da Rodada! Confira e fique mais perto de ganhar uma graninha!

Mas o assunto agora é a 6ª rodada!!!!!!

SEM MAIS DELONGAS…….

No quadro abaixo como é de praxe, veremos os times com maiores chances de vencerem suas partidas ( assinalados em azul ) e também os times com pequenas possibilidade de saírem de campo com os 3 pontos ( marcados em vermelho )
cartolas fc rodada 6 chances de vitória

Já no quadro a seguir, teremos os times com maiores chances de finalizarem a partida sem que tomem gols ( assinalados em azul ) e também os times em que esta probabilidade de não tomar gols é bem pequena ( assinalados em vermelho )

cartolas fc rodada 6 chances de não tomar gol

ENTÃO…………….após analisarmos bem estas tabelas, vem abaixo minhas humildes análises sobre os jogos desta rodada.

Bora?????

Palmeiras x Fluminense

O Palmeiras ( 16º colocado no campeonato ) busca se recuperar de uma incomoda posição na tabela diante do Fluminense ( 4º colocado ). Apesar da diferença entre os clubes na tabela do campeonato indicar um favoritismo para o Fluminense, acredito que o Palmeiras poderá vencer a partida, já que tem a seu favor o fator casa e o time ainda não perdeu dentro dos seus domínios ( 1 vitória e 1 empate com 4 gols marcados e nenhum sofrido ). Já o Fluminense tem percentual aproveitamento de 50% jogando fora de casa ( 1 vitória e 1 derrota ) e tentará conseguir o feito inédito até aqui de vencer o Palmeiras na Arena. Jogo em que o bônus de SG não é grande para nenhumas das equipes, porém o Fluminense tem baixo percentual de chance de não levar gols ( somente 13,3% )

Vasco x Sport

O Vasco da Gama receberá o Sport numa partida em que o fator casa e o fraco desempenho como visitante do Sport é determinante para apontar o Vasco como leve favorito a vencer a partida. O Sport ainda não venceu jogando fora de casa no Brasileirão enquanto o Vasco da Gama acumula 2 vitórias e 1 derrota jogando em casa.

Acredito na vitória do Vasco num jogo bem movimentado para ambas as equipes. Novamente o SG não é provável para nenhum das duas equipes devido ao baixo percentual de chances de não levar gols.

Botafogo x Coritiba

O Botafogo ( atual 9º colocado ) enfrentará o time do Coritiba ( 3º colocado ) num jogo que tem tudo para que os atacantes e meias ofensivos façam muitos pontos, já que o Coxa tem somente 1 vitória e 1 derrota jogando fora de casa enquanto o Botafogo acumula 2 vitórias em casa e nenhum gol sofrido. Na minha opinião, o Botafogo vence a partida porém será um jogo de muitos gols ( típico dos jogos de 11hs ) para ambas as equipes

Avaí x Flamengo

O fraco time do Avaí receberá o instável Flamengo, que busca uma reabilitação na competição. Mesmo o Avaí tendo a seu favor o mediano desempenho em casa ( ainda não perdeu jogando diante de sua torcida ), o time do Flamengo ( que tem 1 vitória, 1 empate e 1 derrota jogando fora do Rio ) tem o favoritismo desta partida. Acredito que os visitantes podem surpreender o Avaí com uma vitória e as chances de não tomarem gols de ambas as equipes gira em torno de 25%, sendo assim muito pequenas as chances de termos bônus de SG para os defensores destas equipes.

Corinthians x São Paulo

O clássico Majestoso será realizado neste domingo ( 11/06 ) com as duas equipes em situações bem diferentes na tabela do campeonato. Enquanto o Corinthians lidera a tabela, o São Paulo está na 7ª posição e com desempenho bem mediano ( 3 vitórias e 2 derrotas ). Já quanto a chances de vitória vemos o Corinthians com percentual bem acentuado ( 49% de chances de vitória ), porém as chances de não tomar gol do mandante é de somente 35%. Já o São Paulo aparece com baixas chances de vitória ( 22% ) e também baixo percentual de não tomar gols ( 17% ). Visto isso, creio que seja mais provável uma vitória do Corinthians e com gols para as duas equipes.

Ponte Preta x Chapecoense

A Ponte Preta tenta digerir a derrota para o fraco Atlético-GO na rodada passada jogando em casa contra a surpreendente Chapecoense ( que na rodada passada levou uma sapatada do Grêmio ). Um jogo que marca a busca de melhores posicionamentos na tabela do Brasileirão. Creio que a Ponte Preta vença esta partida com grandes dificuldades ( apesar das chances de vitória do time passarem de 50%, o time da Chapecoense já mostrou que é excelente para contrariar os números ) e também é bem possível que ambas as equipes sofram gols.

Vitória x Atlético MG

O time do Vitória receberá o Galo Mineiro pela 6ª rodada do Brasileirão numa partida em que as chances de vitória de ambas as equipes é praticamente igual ( 32% para o mandante e 37% para o visitante ). Acredito que este joga possa terminar empatado com gols já que também o percentual de chances de não tomar gols destas equipes e muito baixo ( 21% para o Vitória e 25% para o Atlético-MG )

Cruzeiro x Atlético GO

Num jogo em que o claro favoritismo do Cruzeiro diante do modesto Atlético-GO é gritante ( 70% de chance de vencer a partida para o time celeste ), o Cruzeiro tem contra este dado o seu fraco desempenho jogando em casa ( 1 derrota e 1 vitória ) e ainda a falta de pontaria de seu ataque ( nas últimas 4 partidas, contando Copa do Brasil e Brasileirão, tem somente 1 gol marcado ). Porém creio que o Cruzeiro possa enfim fazer uma boa partida para alegria de sua torcida e claro aponto o Cruzeiro como um dos poucos times nesta rodada com possibilidades moderadas de não tomar gol ( 50% )

Atlético PR x Santos

O time do Atlético-PR busca diante do Santos fazer com que a incomoda zona de rebaixamente seja esquecida e busca também retomar o futebol que o levou a classificação na fase eliminatória da Libertadores da América. As chances de vitória para o clube paranaense são grandes porém a chances de não tomar gol são realmente muito baixas, por isso, acredito numa vitória do Furação, porém com gols para ambos os lados.

Grêmio x Bahia

Novamente o time do Grêmio fecha uma rodada do Campeonato Brasileiro, assim como aconteceu na 5ª rodada, e recebe o bom time do Bahia. O Grêmio que vem embalado após uma excelente vitória diante da Chapecoense na rodada passada e uma atuação de gala do mito Luan, irá tentar confirmar a boa fase enfrentando o time do Bahia que também venceu na rodada passada. Este jogo tem tudo para ser outra vitória esmagadora do time do sul e ainda com boas possibilidades do time mandante sair com bônus de SG pros seus defensores e goleiro.

Para o Rei da Rodada, tenho uma notícia boa e uma ruim:

A boa é que os torneios para a 6ª rodada do Brasileirão já estão no ar!

A ruim é que a rodada já fecha às 16:00 de sábado….

Isso significa que se você quer pegar parte dos R$2.000 em premiações, é bom começar a montar seus times!

Bora escalar os times, acesse: reidarodada.com

Desejo a todos excelentes escolhas e que os deuses dos números, estatísticas e prognósticos mais uma vez estejam do lado de todos e a galera possa mitar com força nesta rodada!!!

BORA MITAR GALERA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorComo jogar (e ganhar) no Rei da Rodada – O guia definitivo
Próximo artigoResenha da Rodada – Brasileirão – Rodadas 4 e 5
Ex-programador de computador que sempre transformar tudo que vê em números. Altamente analítico, consegui unir duas paixões ( futebol e estatísticas ) num único lugar através do Cartola. Este ano os números, estatísticas, prognósticos, mandingas, alinhamentos planetários, fases da lua e claro um pouquinho de sorte farão com que meu esquadrão alcancem o TOP 100! Bora mitar comigo!

SEM COMENTÁRIOS

Tem um comentário ? Desembuche!