cartola fc raio x da rodada 4 imagem de destaque

SALVEEEEEE FANTASY GAMERS DE TODO O BRASIL!!!!!!!

Por aqui Thiago Azevedo, trazendo mais uma vez para vocês uma humilde análises do jogos da 4ª rodada do Brasileirão e sempre em busca da mitada perfeita!

Já a 3ª rodada foi emocionante e cheio de surpresas, né pessoal??? André Balada mitando, Fernandinho do Grêmio também e claro o Dourado Ceifador recebendo o selo Grafite 2017!

Vamos então aos números, estatísticas, e várias equações matemáticas por traz dos jogos desta 4ª rodada do Brasileirão que diferente da anterior tem MUITOS times mandantes como francos favoritos o que irá “pluralizar”, em minha opinião, a quantidade de meias-ofensivos, armadores e atacantes em várias escalações. Além, claro, de várias opções para sair de campo com SG, haja visto que também temos bons times com excelentes chances de suas defesas não serem vazadas.

SEM MAIS DELONGAS…..

No quadro abaixo vemos os times com maiores percentuais de vencerem suas partidas ( em azul ). Importante notar que marcamos somente times com mais de 55% de chance de vitória no primeiro quadro de percentuais, porém temos times com bons percentuais, como é o caso de Coritiba, Corinthians e Palmeiras.

cartola fc raio x da rodada 4 chances de vitória

ND = Não disponível

PS.: na rodada passada os times indicados a vencerem suas partidas, tivemos somente uma zebra ( Atlético-MG ), demais times em azul no Raio X da Rodada 3 venceram suas partidas.

PS2.: A segunda coluna de porcentagens indica qual o percentual de vezes em que um time com estas porcentagens de chance de vitória realmente vence. Por exemplo: O Coritiba tem 52,4% de chance de vitória e este time quando tem este percentual de chances de vitória de fato venceu 36% das vezes.

Já no próximo quadro temos os times com seus respectivos percentuais de suas defesas receberem o bônus de SG ao final dos 90 minutos de partida.

cartola fc raio x da rodada 4 chances de não tomar gols

Note que os times com mais chances não tomar gols estão marcados em azul e é seguro dizer que os jogadores de defesa destes times têm grandes chances de ter SG ao final da partida.

Em contra partida, temos os times assinalados em vermelho que tem poucas chances de que sua baliza não seja vazada e você deverá focar suas escolhas nos jogadores com maiores tendência a gols dos times adversários a estes.

Novamente é importante salientar que na rodada passada dos times que indicamos a não tomarem gols somente o Atlético-MG foi vazado ( Corinthians, Botafogo e Chapecoense fizeram valer os números e seguraram o SG de sua defesa ).

Vendo os prognósticos acima, já dá para ter uma ideia dos jogadores que você poderá escalar para mitar, porém pintou dúvida??? Acesse o artigo Cartola FC Dicas da 4º Rodada feito pelo nosso colunista Jederson Freitas que tenho certeza que irá mitar e muito!!!!

E como está virando o diferencial desta coluna, temos abaixo a média de cartões vermelhos e amarelos dos árbitros escalados para julgar os lances das partidas da 4ª rodada.

cartola fc raio x da rodada 4 médias de cartões dos árbitros

Como podem ver, não há muita diferença entre os árbitros no quesito cartões amarelos, porém separei 2 árbitros que tem maiores médias de cartões amarelos por jogo ( assinalados em amarelo ).

Já quando o assunto é cartões vermelhos, o árbitro responsável pela partida entre Avaí X Sport é disparado o que tem maior média de cartões vermelhos por jogo ( 0,22, ou seja, 1 jogador expulso a cada 5 jogos praticamente ). Este árbitro apitou o jogo Fluminense 3 x 2 Santos ( pela 1ª rodada do Brasileirão ) e nesta partida aplicou 6 cartões amarelos ( sendo 2 por reclamações ) e nenhum cartão vermelho.

Lembrando que o site Rei da Rodada está com torneios incríveis para que você possa mostrar toda sua habilidade nas escalações do jogadores do Brasileirão e de quebra você ainda pode faturar uma grana. Tem torneio pagando até R$ 500,00 para o campeão!!!!

ENTÃO……………Após passarmos todos estes dados e também algumas pequenas dicas sobre quais são as melhores escolhas para esta rodada, abaixo você confere meus palpites ( sempre baseados nos números propostos acima ) para os jogos da 4ª rodada do Brasilerão.

Coritiba x Atlético PR

Um clássico abre a 4ª rodada do Brasileirão, Coritiba que já fez 5 gols e sofreu somente 2 na competição até aqui receberá o Atlético-PR que fez somente 3 gols na competição e sofreu 9.

Apesar de ser um clássico regional, o melhor momento do Coxa ( que desarmou 50 bolas e sofreu 55 faltas durante o Brasileiro ) faz com que o Atlético-PR, que tem baixa média de desarmes ( 24 ) e faltas sofridas ( 38 ), seja, na minha opinião, pressa fácil para o Coritiba.

Acredito que o Coritiba vença a partida e tem até boas chances de não levar gols.

Corinthians x Santos

O Corinthians recebe o Santos em mais um dos clássicos desta rodada. O Corinthians vive bom momento ( ganhou o Estadual e lidera o campeonato Brasileiro, ao lado da Chapecoense ), já o Santos vem muito irregular e tem apresentado inconstâncias de jogo pra jogo, ora joga muito bem ora joga muito mal e ocupa a modesta 15ª posição na tabela.

O Corinthians que tem em sua defesa a chave para os resultados que vem apresentando ( sofreu somente 1 gol na competição e marcou 3 e ainda tem 53 desarmes feitos e recebeu 48 faltas ) será muito favorito contra um Santos ( que fez 3 gols e sofreu 3 e desarmou 36 bolas e recebeu 45 faltas nas 3 partidas que fez na competição ) desorganizado e sem regularidade.

Acredito que o Corinthians vença a partida ( e quiça consiga fazer mais do que 1 gol nesta partida ) e tem possibilidades moderadas de não sofrer gols.

Fluminense x Vitória

O Fluminense ( eliminado da Copa do Brasil nesta quarta-feira ) receberá o Vitória ( que não vive boa fase ) e tem tudo para fazer gols na defesa do clube Bahiano.

O Fluminense tem em seu ataque sua principal arma ( já foram 7 gols feitos e 6 sofridos ainda teve 38 desarmes e recebeu 42 faltas ) , já o Vitória ( que ainda não balançou as redes no Brasileirão 2017, e sofreu 2 ) busca se reabilitar e sair de uma incômoda zona de rebaixamento ( e esse ano não tem o DiMarinho pra salvar o time )

Neste embate creio que o Fluminense desponta como um dos favoritos a vencer sua partida nesta 4ª rodada e também tem boas possibilidades de sair de campo sem que seu goleiro busque a bola no fundo das redes.

Avaí x Sport

O Avaí ( que ainda não marcou na competição ) recebe o Sport Recife ( que tem 5 gols marcados e 8 sofridos ). Neste duelo, Avaí e Sport tem chances de vitória quase parecidos, porém apontaria o visitante como favorito devido a fase que vive e o elenco que tem.

O Avaí, que no Brasileirão tem uma quantidade de desarmes bem parecido com o Sport ( 51 para o Avaí e 56 para o Sport ), porém tem a vantagem no quesito faltas sofridas ( 47 faltas sofridas e o Sport somente 37 ).

Acredito que o Sport vença a partida e também acredito que o Avaí poderá enfim comemorar uma bola nas redes nesta rodada.

Flamengo x Botafogo

Outro clássico da rodada, desta vez o Flamengo ( 10º colocado ) recebe o Botafogo ( 8º colocado ). O Flamengo, apesar do favoritismo que até acho que tenha, irá enfrentar um Botafogo que cresceu muito de produção nas últimas partidas. Como números podemos ver que o Botafogo desarma mais bola ( 53 a 47 ), sofre mais faltas ( 43 a 31 do Flamengo ), porém é mais faltoso que o time do Flamengo ( 54 faltas cometidas pelo time da estrela solitário, enquanto o rubro negro cometeu somente 31 )

Como o jogo é clássico, apesar do Flamengo ter certo favoritismo, creio que será um jogo duro e não me estranharia se o Botafogo vencesse, por isso, acredito ser um jogo de difícil prognóstico

Grêmio x Vasco

O Grêmio ( que é junto ao Fluminense e Bahia o time que mais marcou no campeonato 7 gols ) recebe o Vasco ( tem um defesa muito instável, que já tomou 7 gols ). Num jogo aonde o Grêmio tem clara vantagem por jogar em casa e ter um ataque poderoso, o Vasco pode surpreender ( como fez com o Fluminense ).

Neste embate entre o ataque bem positivo do Grêmio ( que apesar disso, desarma poucas bolas, somente 37 até aqui ) contra uma defesa realmente muito precária ( porém o Vasco tem bons números de desarmes, 61 após 3 partidas ), acredito que o Grêmio irá garantir a vitória com gols e ainda saíra do jogo sem que sua defesa seja vazada.

Palmeiras x Atlético MG

O dito “um dos melhores elencos do Brasil” ( Palmeiras ), enfrenta o também apontado como melhor elenco do Brasil ( Atlético-MG ) e ambas as equipes tem tido altos e baixos nesta temporada, o que culmina no fraco rendimento das equipes na tabela de classificação ( 14º e 16º colocados até o momento ).

O Palmeiras ( que marcou 4 vezes e sofreu 3 gols no Brasileirão ) tem um certo favoritismo por jogar dentro de casa enquanto caberá ao Atlético-MG ( que marcou 4 vezes e sofreu 5 gols nesta competição ) surpreender o alviverde.

Ambas as equipes tem números parecidos de desarmes ( 43 para o Palmeiras e 45 para o Galo mineiro ) e também de faltas sofridas ( 42 para o alviverde enquanto o Atlético-MG acumula 44 ).

Este é um jogo duro em que as equipes dificilmente sairão de campo com o bônus de SG ( haja visto que tem percentuais de chance de não tomar gols abaixo de 40% ), porém vejo o Palmeiras com mais chances de sair de campo com a vitória

Ponte Preta x São Paulo

A Ponte Preta ( que já fez 6 gols na competição e tomou 4 ) busca diante do São Paulo ( que sofreu somente 1 gol e balançou as redes adversárias 4 vezes ) manter os bons resultados para subir na tabela

As equipes tem chances de vitória bem parecidas e este jogo renderá bons pontos para os atacantes e meias ofensivos das equipes ( já que o percentual de chances de não tomar gols de ambas as equipes giram em torno de 30% ).

Minhas análises indicam que a Ponte Preta tem melhores chances de vencer a partida, porém uma vitória do São Paulo também é um resultado normal. Novamente tenho que falar que o resultado desta partida também é de difícil prognóstico, porém, como já falado,  acredito em gols de ambas as equipes.

Cruzeiro x Chapecoense

Os líderes da competição ( juntamente com o Corinthians ), irão se enfrentar pela 4ª rodada e o Cruzeiro ( time que já marcou 3 vezes e sofreu somente 1 gol ) receberá a Chapecoense ( que marcou 4 vezes e também só foi vazado uma única vez ).

Vale ressaltar que o Cruzeiro tem números de desarmes ( 62 contra somente 39 da Chape ) e faltas sofridas ( 41 contra 31 do visitante ) muito superior ao time da Chapecoense.

Num jogo que o fator casa é determinante para o favoritismo, o Cruzeiro tem ampla vantagem nos números a seu favor e deverá manter a escrita e também com boas chances de não tomar gols

Bahia x Atlético GO

Fechando a 4ª rodada teremos o duelo entre o Bahia, um dos times mais positivos no ataque ( com 7 gols marcados ), enfrenta o Atlético-GO, que tem uma das piores defesas da competição ( sofreu 8 gols e perde neste quesito somente para o seu xará do Paraná que tomou 9 ).

Quanto a índices de desarmes e faltas sofridas, o Bahia tem ligeira vantagem ( 51 desarmes contra 41 do time de Goiás e 44 faltas sofridas pelos jogadores do Bahia contra somente 39 do Atlético-GO  )

Nesta partida a clara superioridade do elenco do time baiano deverá decretar a vitória diante de um rival que morre de amores pela Série B. Acredito que o SG também é possível para o time do Bahia, porém o Atlético-GO pode se aproveitar da defesa não tão sólida do Bahia ( sofreu 5 gols na competição )

Desejo a todos excelentes escolhas e que os deuses dos números, estatísticas e prognósticos mais uma vez estejam do lado de todos e a galera possa mitar com força nesta rodada!!!

BORA MITAR GALERA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCartola FC Dicas 4ª Rodada
Próximo artigoCartola FC Raio X da 5ª Rodada
Ex-programador de computador que sempre transformar tudo que vê em números. Altamente analítico, consegui unir duas paixões ( futebol e estatísticas ) num único lugar através do Cartola. Este ano os números, estatísticas, prognósticos, mandingas, alinhamentos planetários, fases da lua e claro um pouquinho de sorte farão com que meu esquadrão alcancem o TOP 100! Bora mitar comigo!

SEM COMENTÁRIOS

Tem um comentário ? Desembuche!