cartola fc raio x da rodada 3

SALVEEEEEE FANTASY GAMERS DE TODO O BRASIL!!!!!!!

Estamos aqui novamente para passar para vocês minhas humildes análises dos jogos da 3ª rodada do Brasileirão. E como sempre, nós por aqui não temos achismos e sim números, estatísticas e prognósticos baseados em fontes seguras para trazer para todos vocês o melhor material para você mitar no Cartola e Rei da Rodada.

SEM MAIS DELONGAS…..

No quadro abaixo vemos os times com maiores percentuais de vencerem suas partidas ( em azul ) e também os possibilidades dos times de saírem perdedores dos embates da 3ª rodada.

cartola fc raio x da rodada 3 chances de vitória

Notamos que 3 times mandantes ( Atlético-MG, Botafogo e Chapecoense ) se destacam, bem como 1 visitante ( Corinthians ) estão entre os favoritos nesta rodada.

Times assinalados com vermelho são times que tem pouca possibilidade de vitória ( Avaí, Bahia, Ponte Preta e Atlético-GO )

No quadro abaixo temos ainda as chances de cada time não levar gols após os 90 minutos

cartola fc raio x da rodada 3 chances de não tomar gol

Os times em azul tem maiores possibilidade de não levar gols enquanto os times em vermelho as possibilidade de suas defesas não serem vazadas são pequenas.

Importante notar que nesta rodada não temos nenhuma equipe com mais de 48% de chances de não tomarem gols, ou seja, o SG é um sonho mais distante do que o comum.

E agora, como na rodada passada, teremos abaixo o quadro de estatística dos árbitros dos confrontos da 3ª rodada do Brasileirão

cartola fc raio x da rodada 3 medias de cartões dos arbitros

Obs.: Tão logo tivermos dados sobre o árbitro da partida de segunda-feira ( Chapecoense x Avaí ), iremos atualizar a tabela.

Como podem ver, o árbitro da partida Atlético-PR X Flamengo tem maior média de cartões vermelhos por jogo enquanto o responsável pela arbitragem no jogo entre Vitória X Coritiba detém maior média de cartões amarelos por jogo ( incríveis 6,67 cartões amarelos por jogo ). É bom evitar jogadores que normalmente tem problemas com expulsões e/ou amarelos nestas partidas

ENTÃO……. Após colocarmos os pingos nos “Is”, ou melhor os números nas tabelas acima, vamos então às minhas avaliações sobre os jogos desta rodada.

São Paulo x Palmeiras

Como já dizia o poeta: “Clássico é clássico e vice-versa!”. Então como todos já estão cansados de saber, clássico pode tudo: gol de barriga, gol de mão, dedo na cara, técnico caindo se perder, enfim….. O que vale para nós é que teremos um jogo aberto com grande possibilidades para ambas equipes. Péssimo jogo para apostar na defesa pensando em SG. Porém jogadores do meio e ataque podem pontuar bem

Meu palpite é que teremos a vitória do São Paulo por placar apertado ou ainda um empate.

Vasco x Fluminense

Neste clássico da série B, ops…. O Vasco da Gama recebe o Fluminense em que o visitante vive bom momento, principalmente com seu goleador e bateu na última rodada o Atlético-MG. Já o Vasco tenta em casa, afastar a estigma de time que será rebaixado e tem mostrado até aqui um bom rendimento ( 1 vitória e 1 derrota )

Acredito que o Fluminense sairá vencedor desta partida, porém irá levar gol já que ambas equipes tem baixo percentual de chances de saírem com o bônus de SG para seus defensores e o Vasco tem chances pequenas de vitória. Empate também é bem provável neste embate

Vitória x Coritiba

Vitória enfrenta o Coxa Branca pela Rodada 3 do Brasileirão, e tenta em casa, voltar a jogar o futebol que o tornou o melhor time da Série A em desempenho nos primeiros 3 meses deste ano e claro, voltar a vencer. Já o Coritiba, apesar de ter campanha regular ( 1 vitória e 1 derrota ), tem um time bem entrosado e jogando “certinho”, como dizem.

Jogo bom para apostar em meias e atacantes de ambos os times, porém muito ruim para arriscar defensores pensando em SG…

Creio que será um jogo bem pegado e com mais chances para o Vitória, que joga em casa e normalmente é forte em seus domínios. Ao final dos 90min acredito que seja decretada a vitória do time baiano porém com grandes possibilidade de gols para ambas as equipes

Atlético MG x Ponte Preta

Jogo do maior favorito da rodada ( Atlético-MG ) contra a Ponte Preta ( time com maior pontuação conjunta de seus jogadores até aqui ). Nesta partida temos o Atlético-MG como favorito a vitória e ainda com boas chances de SG, porém a ponte preta pode surpreender o time do Galo e arrancar um empate.

Creio que Cazares, Fred, Robinho e cia irão destruir o jogo que será muito emocionante. Vitória do Atlético-MG, porém na minha opinião não ponho muita fé no SG

Atlético GO x Corinthians

O time “saco de pancada” das primeiras rodadas Atlético-GO ( 2 derrotas, 7 gols tomados e somente 1 feito ) recebe o melhor visitante da temporada, dentre os times da Série A ( Corinthians ) na única partida em que o visitante tem o favoritismo.

Creio que o time do Corinthians ainda não engrenou na competição e nada melhor que enfrentar o fraco time do “comedor de bolacha” Walter para consolidar uma grande vitória.

Creio que o Corinthians vença a partida em com possibilidade mediana de não tomar gols. Porém o saldo de gols não deve ser alto.

Atlético PR x Flamengo

A segundo “saco de pancadas” da competição ( 2 derrotas, 8 gols tomados e somente 2 feitos – Creeeeeedo Weverton, para que tá feio ) receberá o bom time do Flamengo num jogo aonde os donos da casa buscam a redenção da competição e prometem vir com a faca entre os dentes para vencer a partida.

Acredito que o jogo será muito intenso ( haja visto os últimos confrontos destas equipes pela Libertadores ) e o Atlético-PR possa enfim agraciar sua torcida com uma vitória. Mas ressalto que o SG para ambas as equipes não é item obrigatório e os goleiros saírão de campo com suas balizas vazadas.

Santos x Cruzeiro

O Santos receberá o Cruzeiro ( que tem bom desempenho jogando fora do Mineirão ) e terá uma difícil tarefa. Após perder Lucas Lima por conta de uma contusão, despeja suas apostas em Vitor Bueno e também o garoto Bruno Henrique que tem boa média.

Apesar de jogar bem fora de casa, o técnico do Cruzeiro irá jogar de forma mais defensiva neste jogo ( provavelmente Mano Menezes jogará com 3 volantes, sacará Rafinha e jogará com Ariel Cabral, Hudson e Henrique no meio, além de Arrascaeta e no ataque Rafael Marques como centroavante no lugar de Ábila ) o que pode trazer esperanças de um jogo com muitas possibilidades para o time praiano.

Visto isso, creio numa vitória apertada do Santos contra o Cruzeiro e o SG é também muito baixa para ambas as equipes

Botafogo x Bahia

Outro confronto que sinaliza um claro favorito, desta vez entre o mandante ( Botafogo ) contra o Bahia ( empolgado pela conquista da Copa do Nordeste ). O Botafogo que na Libertadores conseguiu a primeira colocação do grupo, apesar da derrota na última partida, tem grandes chances de vitória contra o Bahia que vem de um título no meio da semana contra o Sport.

O Botafogo já se mostrou irregular neste primeiro semestre, alternando boas apresentações e também grandes fiascos ( exemplo: derrota em casa para o Barcelona SC na Libertadores ), porém acredito na vitória do time da estrela solitária. Para o Botafogo a chance de não levar gols é boa e poderá sair de campo com o bônus de SG para seus defensores

Sport x Grêmio

O Sport ( ainda abatido pela perda da Copa do Nordeste para o Bahia ) recebe o líder do campeonato (Grêmio –  que vem de uma goleada em cima do fraco Zamora na Libertadores). Nesta partida o Sport tem leve favoritismo devido ao mando de campo, porém, como o Grêmio ameaça poupar jogadores para evitar o desgaste, o Sport pode se aproveitar disso e embalar sua primeira vitória no Brasileirão

Chapecoense x Avaí

E fechando a terceira rodada do Brasileirão, teremos na segunda-feira o time da Chapecoense enfrentando o Avaí num clássico catarinense.

No ano, as equipes já se enfrentaram 4 vezes, com 2 vitórias para cada equipe ( detalhe que nestas partidas o vencedor não levou gols ) com saldo de 3 gols pra Chapecoense e 4 gols para o Avaí.

Mas apesar do retrospecto igual no ano, a Chapecoense tem , para mim, o favoritismo na partida e deverá vencer o clássico. Chances de gols para ambas as equipe e por isso acredito que o SG também não seja possível para este confronto.

Que os deuses dos números, estatísticas e prognósticos estejam com todos vocês e que todo mundo mite nas suas escolhas!

BORA MITAR GALERA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCartola FC Dicas 3ª Rodada
Próximo artigoResenha da Rodada – Brasileirão – Rodada 3
Ex-programador de computador que sempre transformar tudo que vê em números. Altamente analítico, consegui unir duas paixões ( futebol e estatísticas ) num único lugar através do Cartola. Este ano os números, estatísticas, prognósticos, mandingas, alinhamentos planetários, fases da lua e claro um pouquinho de sorte farão com que meu esquadrão alcancem o TOP 100! Bora mitar comigo!

5 Comentários

  1. vivendo e aprendendo!
    espero chegar muito bem na liga nacional ao final dessa temporada.
    sem duvida o melhor conteúdo pra quem quer se tonar um bom cartoleiro.
    Parabéns pelo trabalho!!!

    • Olá meu xará Thiago, Raio X da Rodada 4 já está quase saindo do forno.

      Obrigado pelas palavras e continuem nos apoiando e mitando muito!!!!!

Tem um comentário ? Desembuche!