cartola fc raio x rodada 2

SALVEEEEEE FANTASY GAMERS DE TODO O BRASIL!!!!!!!

O Cartola FC começou a todo vapor este ano!!!!!!! Me chamo Thiago Azevedo e trago para vocês minha humilde análise dos jogos da 2ª rodada do Brasileirão.

Na rodada 1 tivemos um início digno de grandes campeonatos, teve de tudo: gols, zicadas, mitadas e também vários jogos que aconteceram o inesperado, como o empate do Corinthians em casa.

Nesta 2ª rodada, continuamos com o foco em ganhar cartoletas para que nossa vida seja mais fácil mais pra frente no game, porém este rodada é muito diferente das outras na questão de valorização. O Sistema de valorização só tem 1 jogo para comparar e as médias ainda estão muito desestabilizadas. O macete agora é escalar jogadores não tão caros, que estejam com média boa ( para seus preços ) e que sabidamente poderão ir bem nos jogos.

Quer saber mais sobre como ganhar cartoletas???? Acesse nosso artigo e fique mais rico que o Donald Trump

MAS SEM MAIS DELONGAS, BORA MITAR!!!!!

cartola fc raio x rodada 2 odds vitórias

Neste quadro temos as chances de vitórias de cada time nos jogos da 2ª Rodada do Brasileirão 2017. Vale destacar que os times em azul tem maiores probabilidades de vitória. Importante notar que 2 visitantes tem mais de 40% de chance de vitória. Vale a pena apostar nos goleadores e meio campistas destes times!

cartola fc raio x rodada 2 odds não tomar gols

Já no quadro acima, temos as probabilidades dos times NÃO TOMAREM GOLS. Os times em azul tem grandes chances de sair de campo com aqueles 5 pontos de SG e possivelmente vocês irão querer apostar em zagueiros, laterais e goleiros destas equipes.

Os times em vermelho tem grandes possibilidades de tomarem gols e por isso é bom apostar em meias e atacantes dos times contrários.

E agora uma novidade, no quadro abaixo mostramos a média de cartões vermelhos e amarelos dos juízes das 10 partidas da rodada 2.

cartola fc raio x rodada 2 medias cartões

  • As partidas marcadas em amarelo são as que o arbitro tem maiores médias de cartões amarelos
  • Já as partidas que estão assinaladas de vermelho são as que o arbitro possuí maior média de cartões vermelhos.
BANNER_REI DA RODADA_1280x145_BRASILEIRÃO_02
Aproveite para montar seu time no Rei da Rodada e competir pelos R$4.000 que serão distribuídos (só nessa rodada)

Com base nas tabelas acima e também um pouquinho de intuíção, segue minhas análises para os jogos das partidas da segunda rodada do Brasileirão 2017:

Santos X Coritiba

O Santos ( que vem de uma derrota para o Fluminense num jogo de 5 gols ) terá pela frente a equipe do Coritiba que teve na 1ª rodada bateu o fraco Atlético-GO por 4×1. O Santos tem importante partida pela Libertadores no dia 23/05 ( enfrenta em casa o Sporting Cristal ) e nesta partida poderá poupar alguns jogadores e tentar mais ritmo de jogo para jogadores que ainda não atuaram. O Coritiba jogando fora de seus domínios não tem apresentado um bom futebol, porém quando cede a derrota, não leva tantos gols.

Acredito que o Santos vença a partida, porém com vantagem mínima ou no máximo 2 gols e tem grandes possibilidades de não ser vazado.

>>> Lembre-se de olhar também as nossas dicas e times para essa rodada

Atlético-GO X Flamengo

O Atlético-GO tenta se recuperar da surra que levou na primeira rodada, porém não terá vida fácil na partida, o Flamengo vem “mordido” após a derrota frustrante em casa, acarretando a eliminação da equipe na Libertadores. Vale lembrar que o juiz desta partida tem alta índice de cartões amarelos por jogo ( média de 5,70 cartões amarelos por jogo ), segundo maior índice dos árbitros que apitam as partidas da 2ª rodada.

Como o foco do Flamengo agora será o Brasileirão, vejo que o Flamengo tem totais condições de vencer a partida, porém a chance de tomar gols e grande e a defesa do Flamengo já se mostrou bem ineficaz.

Vasco X Bahia

Jogo que os times estão em situações bem diferentes. O Vasco já entrou na Série A do Brasileirão 2017 tomando uma sapatada do atual campeão nacional e o time mais uma vez mostrou muitas deficiências. Já o Bahia ( que ainda disputa a Copa do Nordeste ), vem de um verdadeira passeio pra cima do Atlético-PR ( 6×2 ).

Nesta partida os números indicam que o Vasco tem o favoritismo, porém as chances de vitória sem tomar gols e pequena. Acredito que se o Bahia não poupar jogadores e vier com força máxima ( Tiago, Régis, Allione e cia ), o Vasco poderá sofrer muito para ganhar. No fim das contas um empate poderá ser o resultado desta partida com gols, é claro!

Chapecoense X Palmeiras

A Chapecoense ( que no meio de semana venceu na Libertadores ) receberá o atual campeão brasileiro, o Palmeiras (que deverá poupar jogadores pra partida) e mesmo jogando diante de sua torcida não terá o favoritismo da partida. O Palmeiras com a chegada de Cuca parece que adquiriu o que faltava para jogar um futebol sólido e convincente. É claro que ainda falta muito, porém o elenco do Palmeiras aliado às superstições e ingredientes do mestre Cuca poderão consolidar a vitória do Verdão.

Mesmo com o time B, o Palmeiras tem boas chances de vencer a partida e tem possibilidade moderada de não sofrer gols. Porém a Chape pode surpreender os reservas do Palmeiras e poderá sair de campo com a vitória. Partida muito difícil de prever o resultado.

Atlético-MG X Fluminense

Partida entre o time sensação deste inicio de ano ( Atlético-MG ) contra um Fluminense que vejo como muito promissor ( com Sonorza, Ceifador, Richarlison jogando muito bem e Scarpa voltando de contusão ). O Galo terá o favoritismo da partida e o Fluminense é o time desta rodada com menor chance de encerrar a partida sem tomar gols.

Por tudo isso, acredito que o Galão da Massa saia de campo com os três pontos e de bônus seus defensores, laterais e goleirão ganhem o tal sonhado SG

Atlético-PR X Grêmio

O classificado na Libertadores ( Atlético-PR ) recebe o quase classificado na Libertadores ( Grêmio ). Nesta partida, que promete ser bem pegada já que é uma característica dos dois times, vemos que o Atlético-PR buscará, agora com o time completo vencer em casa para que não se descole muito dos líderes do campeonato e o Grêmio buscará beliscar alguns pontinhos fora de casa após a vitória na primeira rodada. O arbitro desta partida é o que tem maior médias de cartão amarelo por jogo ( 6,24 ).

Ao final dos 90’ vejo que o empate irá ser o resultado do embate e as chances de que ambos os times não sofram gols é pequena. Empate com gols é bem mais provável.

>>>>>>>>>Aproveite para montar seu time no Rei da Rodada e competir pelos R$4.000 que serão distribuídos (só nessa rodada)<<<<<<<<

Vitória X Corinthians

O time do Vitória recebe o Corinthians com a missão de voltar a apresentar um bom futebol que o levou a ser considerado o time com melhor aproveitamento nos primeiros meses do ano ( considerando os times da Série A do Brasileirão ). Já ao Corinthians resta conquistar pontos fora de casa, já que esta é uma grande característica desta equipe ( tem excelente aproveitamento como visitante ).

Acredito que o Corinthians possa sair vencedor desta partida, pelo placar mínimo.

Botafogo X Ponte Preta

O jogo entre Botafogo e Ponte Preta tem certo favoritismo dos cariocas, porém a chance de gols para ambas as equipes é bem grande ( já que seus percentuais de não tomar gols estão abaixo de 40% ).

Importante notar também que nesta partida o responsável pela arbitragem tem a maior média de cartões vermelhos dentre todos os outros árbitros das partidas da segunda rodada ( 0,29 cartões vermelhos por jogo), pouco mais de 1 expulso a cada 4 partidas.

Vejo que um empate com gols ( notem que coloquei no plural GOLS  ) seja o placar mais possível para esta partida

Sport X Cruzeiro

O time do Sport ( único time no mundo atualmente que está disputando 5 competições simultaneamente ) recebe o time do Cruzeiro que venceu na 1ª rodada e quer espantar a derrota no campeonato mineiro.

O Cruzeiro tem mostrado ser um visitante difícil de vencer e acredito que o Sport irá poupar jogadores devido a grande maratona de jogos que irá fazer.

Visto isso, acredito numa vitória do Cruzeiro por 2 gols de diferença. Porém a possibilidade de não tomar gol para ambas as equipes não é tão grande.

São Paulo X Avaí

No único jogo da segunda-feira, o São Paulo recebe o Avaí, e o time paulista estará pressionado. Precisa mais do que nunca de uma vitória sólida diante de sua torcida para aliviar a pressão sobre o inexperiente técnico Rogério Ceni. Já o Avaí, seguirá sua sina de tentar se manter entre os grandes do futebol brasileiro.

Creio que o São Paulo irá vencer a partida com facilidade e claro não tomará gols!

Bem galera, é isso aí! Análises feitas, números todos no lugar, porém quando a bola rola, tudo pode acontecer.

Grande abraço a todos, E BOAS MITADAS!!!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCartola FC Dicas da 2ª Rodada
Próximo artigoRaio X da Rodada – Libertadores Semana 8
Ex-programador de computador que sempre transformar tudo que vê em números. Altamente analítico, consegui unir duas paixões ( futebol e estatísticas ) num único lugar através do Cartola. Este ano os números, estatísticas, prognósticos, mandingas, alinhamentos planetários, fases da lua e claro um pouquinho de sorte farão com que meu esquadrão alcancem o TOP 100! Bora mitar comigo!

4 Comentários

    • Obrigado pelas palavras Plínio.

      Vamos continuar trazendo sempre os números mais expressivos e mais confiáveis para que a galera mite com força!!!!!!

Tem um comentário ? Desembuche!