Faaala, galera do Cartola!

Meu nome é Jéderson Freitas e é um prazer estar aqui compartilhando com vocês um pouco da minha experiência no Cartola FC.

Como foram na 2ª rodada? Espero que tenham mitado!

No geral, foi uma rodada surpreendente.

Entre as surpresas positivas, o segundo mito do Cartola FC 2017 foi o goleiro Vanderlei (Santos). Ele simplesmente fechou o gol: fez 5 defesas difíceis e pegou até pênalti!  Foi o maior pontuador da 2ª rodada com 26.70pts.

Na contramão do mito, o goleiro Weverton (Atlético-PR) foi o jogador de pior pontuação da rodada. Ele sofreu 2 gols, não fez nenhuma defesa difícil e levou um cartão amarelo. Resultado: fez -6,00pts.

cartola fc dicas 3 rodada

Outra grata surpresa (inclusive para a grande maioria dos cartoleiros) foi o meio-campista Rodrigo Lindoso (Botafogo). Ele fez 15.60pts.

Outra surpresa não tão positiva para MUITOS cartoleiros foi o fato do Paolo Guerrero (Flamengo) não ter jogado (e pra completar o Leandro Damião jogou e fez gol). Paolo Guerrero um dos jogadores mais escalados pelos cartoleiros.

 

Vamos falar da 3ª rodada do campeonato brasileiro?

Já tem cartoletas suficientes para escalar um time só com feras ou ainda precisa aumentar seu patrimônio?

Ao responder essa pergunta, talvez fique mais claro qual estratégia adotar na escalação.

A partir de agora, o cálculo de média dos jogadores já é possível (fizeram 2 partidas) e a valorização destes tende a se estabilizar. Salvo rodadas em que “arrebentarem” na pontuação, a valorização deve ser mais “tímida” de agora em diante. Exceção aos jogadores que estrearem ou tiverem apenas 1 jogo. Para estes vale o que foi publicado nos artigos anteriores.

Os jogadores que possuem uma média boa em relação ao seu preço (desde que pontuem melhor do que na última rodada), devem valorizar.

A minha estratégia para essa rodada é mista: vou escalar alguns jogadores que devem valorizar, escalarei alguns jogadores que devem pontuar bem (mesmo que não valorizem) e farei algumas apostas (geralmente faço pelo menos 1 aposta por rodada).

Fique de olho nos times que são favoritos na 3ª rodada. Confira o artigo Raio-X da 3ª Rodada do Cartola FC que está demais! Vai ajudar muito a escolher o seu esquema e montar o seu time.

Além disso, é importante observar nos próximos dias as notícias esportivas. Principalmente no que diz respeito a jogadores contundidos ou mesmo variações que os técnicos possam fazer na última hora. Alguns times devem poupar jogadores para a Libertadores e Copa do Brasil. Isso pode fazer toda diferença na hora de escolher sua estratégia (afinal, ninguém quer ter a desagradável surpresa de descobrir, depois que o mercado fechar, que seu jogador ficará de fora, pois foi poupado).

Como eu não tive a sorte de escalar o Nino Paraíba (Ponte Preta) na primeira rodada e meus laterais não tem ido bem até agora, resolvi escolher o esquema 3-4-3 (portanto sem laterais).

Como de costume, vou variar os times na defesa, pois não sou muito fã de escalar vários jogadores de um mesmo time na defesa e, com isso, correr o risco de perder muitos pontos pelo fato da defesa tomar gol.

Que jogadores possuem boas chances de ir bem nessa rodada?

Vamos as Dicas Cartola FC 3ª Rodada. No esquema que defini, eu destaco os seguintes jogadores:

GOLEIROS:

  • Victor (Atlético MG): média de -0,15pts, tendo feito -1pt e desvalorizado C$2.85 na última rodada. Joga em casa contra a Ponte Preta. Se não tomar gols e fizer algumas defesas, deve valorizar (além de garantir boa pontuação).
  • Cássio (Corinthians): média de 1,50pts, tendo feito 5pts e desvalorizado C$0.68 na última rodada. Joga fora de casa contra o Atlético GO. Com a boa fase do time (em parte devido a boa consistência defensiva), tem boas chances de não ser vazado.
  • Jandrei (Chapecoense): média de 5,10pts, tendo feito 7,70pts e valorizado C$3.44 na última rodada. Joga em casa contra o Avaí. Como é um clássico, há certo risco. Mas o retrospecto da Chapecoense contra o Avaí esse ano é bem positivo (principalmente jogando em casa).
  • Wilson (Coritiba): média de 2,35pts, tendo feito 0,70pts e desvalorizado C$1.19 na última rodada. Joga fora de casa contra o Vitória. No ano passado, foi um dos destaques na posição. O Vitória tem oscilado muito, mas, mesmo assim, deve partir pra cima do Coritiba a fim de garantir os 3 pontos. Por isso, acredito que o Wilson será bem exigido e pode ter boa pontuação (e com isso valorizar também).

>>>>>LEMBRE-SE DE BAIXAR NOSSO LIVRO GRATUITO E VIRE O MELHOR CARTOLEIRO DA SUA LIGA<<<<<<

ZAGUEIROS:

  • Igor Rabello (Botafogo): média de 4,95pts, tendo feito 3,90pts e valorizado C$1.74 na última rodada. Joga em casa contra o Bahia. Deve valorizar nessa rodada devido a relação custo benefício (está barato e tem boa média). Pega um Bahia embalado pelo título da Copa do Nordeste 2017 (o que pode ser um risco).
  • Pedro Henrique (Corinthians): média de 4,20pts, tendo feito 5pts e valorizado C$1.58 na última rodada. Joga fora de casa contra o Atlético GO. Deve valorizar nessa rodada devido a relação custo benefício (está barato e tem boa média).
  • David Braz (Santos): jogou apenas 1 jogo, tendo feito 9,20pts, tendo feito 9,20pts e valorizado C$1.34 na última rodada. Joga em casa contra o Cruzeiro. Embora o Cruzeiro seja um time muito forte, o David Braz precisa de poucos pontos para valorizar nesta próxima rodada. Além disso, está numa fase excepcional, fazendo gols inclusive.
  • Luiz Otávio (Chapecoense): média de 3,80pts, tendo feito 7,50pts e valorizado C$2.15 na última rodada. Joga em casa contra o Avaí. Deve valorizar nessa rodada devido a relação custo benefício (está barato e tem boa média). Mesmo disputando um clássico, tem chance de se destacar nas roubadas de bola.
  • Gabriel (Atlético MG): média de 5,10pts, tendo feito 9,90pts e valorizado C$2.84 na última rodada. Joga em casa contra a Ponte Preta. Deve valorizar nessa rodada devido a relação custo benefício (está barato e tem boa média). Como a Ponte Preta é um time ofensivo, deve dar trabalho a defesa atleticana e proporcionar boas oportunidades de roubada de bola.
  • Victor Ramos (Chapecoense): média de 5,05pts, tendo feito 8,90pts e valorizado C$2.88 na última rodada. Joga em casa contra o Avaí. Deve valorizar nessa rodada devido a relação custo benefício (está barato e tem boa média). Mesmo disputando um clássico, tem chance de se destacar nas roubadas de bola.

MEIO-CAMPISTAS:

  • Cazares (Atlético MG): média de 3,70pts, tendo feito 6,30pts e valorizado C$1.35 na última rodada. Joga em casa contra a Ponte Preta. Talvez a grande unanimidade da rodada. A fase do Cazares é fantástica. Além disso, tem boa relação custo x benefício e deve valorizar nesta rodada.
  • Arrascaeta (Cruzeiro): média de 5,05pts, tendo feito 3pts e valorizado C$1.08 na última rodada. Joga fora de casa contra o Santos. Tem sido muito constante e, por isso, desde o ano passado, é um dos jogadores de boa relação custo x benefício. Mesmo que não pontue muito, deve se valorizar nessa rodada.
  • Rodrigo Lindoso (Botafogo): fez apenas um jogo, tendo feito 15,60pts e valorizado C$5.22 na última rodada. Joga em casa contra o Bahia. Ou seja, a menos que aconteça uma catástrofe, deve se valorizar nesta rodada.
  • Jadson (Corinthians): média de -0,10pts, tendo feito -0,80pts e desvalorizado C$4.49 na última rodada. Joga fora de casa contra o Atlético GO. Diferente de outros anos, não fez boas pontuações até agora. Mas é o maestro do time. Provavelmente, mesmo que vá bem, não deve valorizar nesta rodada. Tem boas chances de pontuar muito bem nessa rodada.
  • Willian Farias (Vitória): média de 2,90pts, tendo feito 1,40pts e desvalorizado C$0.47 na última rodada. Joga em casa contra o Coritiba. Bom jogador que, embora não tenha ido bem nas primeiras rodadas, pode se destacar nessa jogando em casa. Só valorizará se fizer uma pontuação muito boa.
  • Luiz Antônio (Chapecoense): média de 4,25pts, tendo feito 8,40pts e valorizado C$1.97 na última rodada. Joga em casa contra o Avaí.
  • Andrei Girotto (Chapecoense): média de -1.20pts, tendo feito -4.30pts e desvalorizado C$2.84 na última rodada. Joga fora de casa contra o Avaí. Costuma roubar muita bola, mas tem levado cartões amarelos (2 em 2 jogos) e cometido muitas faltas (7 até agora). Mas foi um dos destaques na vitória do meio da semana e pode vir embalado. Boa aposta.
  • Douglas (Vasco): média de 8,45pts, tendo feito 7,40pts e valorizado C$1.92 na última rodada. Joga fora de casa contra o Fluminense. Novo xodó do Vasco, tem ido muito bem. Tem um jogo difícil, visto que é um clássico com um dos líderes do campeonato. Mas é nessas horas que o craque tende a se destacar, não é? Boa aposta. Porém, mesmo que pontue bem, não deve se valorizar.
  • Rodriguinho (Corinthians): média de 3,55pts, tendo feito 0,60pts e desvalorizado C$2.32 na última rodada. Joga fora de casa contra o Atlético GO. Embora não tenha ido muito bem até agora, é um dos destaques do Corinthians nesse ano. Provavelmente, mesmo que vá bem, não deve valorizar nesta rodada. Tem boas chances de pontuar muito bem nessa rodada.
  • Jucilei (São Paulo): média de 6,65pts, tendo feito 5pts e valorizado C$1.51 na última rodada. Joga em casa contra o Palmeiras. Deve valorizar nessa rodada devido a relação custo benefício (está barato e tem boa média). Mesmo disputando um clássico, tem chance de se destacar nas roubadas de bola.

ATACANTES:

  • Roger (Botafogo): média de 3,30pts, tendo feito 5,50pts e valorizado C$1.19 na última rodada. Joga em casa contra o Bahia. Deve valorizar nessa rodada devido a relação custo benefício (está barato e tem boa média). Melhor ainda se vier acompanhado de boa pontuação. Como a fase do Botafogo é muito boa, certamente vale a aposta.
  • Ángel Romero (Corinthians): média de 5,80pts, tendo feito 5,10pts e valorizado C$1.94 na última rodada. Joga fora de casa contra o Atlético GO. Trata-se de um jogador muito constante. Auxiliando na marcação, dando assistências no ataque e, até mesmo, deixando o seu golzinho de vez em quando. Jogador de excelente relação custo x benefício. Mesmo que não pontue muito, deve valorizar.
  • Wellington Paulista (Chapecoense): média de 3,50pts, tendo feito 0,30pts e desvalorizado C$0.52 na última rodada. Joga em casa contra o Avaí. Não foi bem na última rodada. Mas se for bem nessa, trata-se de um jogador que valorizará. Mesmo sendo um clássico, pode deixar o seu golzinho.
  • Kieza (Vitória): Fará a primeira partida no campeonato brasileiro. Joga em casa contra o Coritiba. Jogador agudo que costuma incomodar as defesas adversárias. Trata-se de uma boa aposta. Se fizer gol (ou pontuação acima de 5pts), valoriza.
  • Jô (Corinthians): média de 6,35pts, tendo feito 6pts e valorizado C$2.35 na última rodada. Joga fora de casa contra o Atlético GO. É o homem-gol do Corinthians. Está numa fase espetacular. Jogador de excelente relação custo x benefício. Mesmo que não pontue muito, deve valorizar.
  • Richarlison (Fluminense): média de 4,95pts, tendo feito 8,30pts e valorizado C$2.08 na última rodada. Joga fora de casa contra o Vasco. Deve valorizar nessa rodada devido a relação custo benefício (está barato e tem boa média). Sei que se trata de um clássico. Mas mesmo que não pontue muito, deve valorizar.
  • Fred (Atlético MG): média de 4,05pts, tendo feito 1,80pts e desvalorizado C$3.15 na última rodada. Joga em casa contra a Ponte Preta. Se você não quer gastar muito ou ainda procura jogadores que deve valorizar, Fred não deverá ser sua escolha. Mas se seu foco é escolher jogadores que devem pontuar bem, aposte nesse cara. Homem-gol do Atlético MG de excelente fase. Jogando em casa com apoio da torcida, será que deixará o seu golzinho?
  • Luiz Araújo (São Paulo): média de 6,60pts, tendo feito 10,60pts e valorizado C$3.00 na última rodada. Joga em casa contra o Palmeiras. Deve valorizar nessa rodada devido a relação custo benefício (está barato e tem boa média). Sei que se trata de um clássico. Mas mesmo que não pontue muito, deve valorizar. E outra coisa: o moleque tá jogando muita bola. Tem grande chance de ser um dos destaques do jogo.

TÉCNICO:

  • Fábio Carille (Corinthians): média de 3,70pts, tendo feito 5,41pts e valorizado C$1.05 na última rodada. Joga fora de casa contra o Atlético GO. Um dos grandes responsáveis pela boa fase do Corinthians. Tem boa chance de pontuar bem e ainda se valorizar (embora não precise de grande pontuação para que isso aconteça).
  • Jair Ventura (Botafogo): média de 4,86pts, tendo feito 8,36pts e valorizado C$2.09 na última rodada. Joga em casa contra o Bahia. Deve valorizar nessa rodada devido a relação custo benefício (está barato e tem boa média). Mesmo que não pontue muito, deve valorizar (mas jogando em casa, tem boa chance de pontuar bem).
  • Roger Machado (Atlético MG): média de 2,07pts, tendo feito 2,29pts e desvalorizado C$1.67 na última rodada. Joga em casa contra a Ponte Preta. O Atlético MG tem um dos melhores elencos do Brasil. Vem de um empate na primeira rodada e uma derrota em casa na última rodada. Na Libertadores, o galo reina absoluto. Alguma dúvida que o Atlético MG irá com todo ímpeto para mudar essa situação no campeonato brasileiro? Não deve se valorizar nesta rodada. Mas é possível que sua pontuação faça valer a pena sua escolha.

>>>>>QUEM AVISA MITO É: USE ESSAS DICAS PARA MITAR (E GANHAR UMA GRANINHA NO REI DA RODADA. CLIQUE AQUI PARA JOGAR<<<<<<

Dicas Cartola FC 3ª Rodada: minha provável escalação será:

Goleiro: Victor (Atlético MG)

Zagueiros: David Braz (Santos), Pedro Henrique (Corinthians) e Igor Rabello (Botafogo)

Meias: Arrascaeta (Cruzeiro), Jadson (Corinthians), Cazares (Atlético MG) e Rodrigo Lindoso (Botafogo)

Atacantes: Ángel Romero (Corinthians), Roger (Botafogo) e Wellington Paulista (Chapecoense)

Técnico: Fábio Carille (Corinthians)

O time custou C$108,24.

cartola fc dicas 3 rodada

Para o time reserva, indico os seguintes jogadores:

Goleiro: Cássio (Corinthians)

Zagueiros: Luiz Otávio (Chapecoense), Gabriel (Atlético MG) e Victor Ramos (Chapecoense)

Meias: Jucilei (São Paulo), Luiz Antônio (Chapecoense), Rodriguinho (Corinthians) e Douglas (Vasco)

Atacantes: Jô (Corinthians), Richarlison (Fluminense) e Fred (Atlético MG)

Técnico: Jair Ventura (Botafogo)

>>>>>QUEM AVISA MITO É: USE ESSAS DICAS PARA MITAR (E GANHAR UMA GRANINHA NO REI DA RODADA. CLIQUE AQUI PARA JOGAR<<<<<<

É isso, pessoal! Espero ter ajudado com as Dicas Cartola FC 3ª Rodada!

Boa sorte e diversão a todos!!!

3 Comentários

Tem um comentário ? Desembuche!