cartola-fc-dicas-37-rodada

Faaala, galera do Cartola!

 

E como foram na última rodada?

A 36ª rodada do campeonato brasileiro não reservou muitas surpresas. Até por isso, considero que tenha sido uma rodada relativamente tranquila para pontuar.

O atacante Marinho (Vitória) (com 1 gol, 2 assistências, 1 finalização defendida, 2 finalizações para fora e 2 faltas sofridas) fez 21,40pts e foi o grande destaque da 36ª rodada do Cartola FC. Outros jogadores que também se destacaram foram o atacante Zé Eduardo (Vitória) que fez 16,60pts e o atacante Tiaguinho (Chapecoense) que fez 16,40pts.

Um dos jogadores mais escalados na rodada foi Paolo Guerrero (Flamengo), mas ele não confirmou suas boas atuações anteriores e fez apenas 2,30pts.

Espero que poucos de vocês tenham escalado o volante Douglas (Fluminense) que, por conta de 6 passes errados, 5 faltas cometidas, ter levado um cartão vermelho, fez -5,40pts e, com isso, fez a pior pontuação da rodada. Ainda bem que ele sofreu 1 falta e fez 2 roubadas de bola, pois, do contrário, teria sido -9,30pts.

 

Vamos falar da 37ª rodada do campeonato brasileiro?

O campeonato brasileiro está na reta final. Penúltima rodada!!!

Três rebaixados já foram definidos e, a última vaga, está entre Internacional, Vitória e Sport.

Já na parte de cima da tabela, o Palmeiras praticamente sagrou-se campeão, tendo que fazer apenas 1 ponto em 6 que irá disputar até o final do campeonato. Apenas o Santos tem chances matemáticas de conquistar o título além do próprio Palmeiras.

A briga pelo G6 está intensa: 3 pontos separam o 5º lugar (Atlético PR) do 9º lugar (Chapecoense). Atlético PR (55 pontos), Botafogo (55 pontos), Corinthians (54 pontos), Grêmio (53 pontos) e a Chapecoense (52 pontos) brigarão pelas últimas 2 vagas.

Essa rodada, a 37ª rodada do campeonato brasileiro, promete ser decisiva!

Mas antes de pensarem em suas escalações, é importante levar em consideração os demais campeonatos em andamento. Atlético MG e Grêmio estão disputando o título da Copa do Brasil e a Chapecoense está disputando o título da Sulamericana. Enquanto Atlético MG e Grêmio tem poupado seus jogadores titulares, a Chapecoense vem escalando seus jogadores titulares e empilhando vitórias (3 consecutivas). Quem for escalar jogadores desses times, fiquem de olho nas notícias para não escalar jogador que não participará do jogo.

Segue minha leitura dos jogos da 37ª rodada do campeonato brasileiro:

Botafogo x Ponte Preta: o Botafogo, nos últimos 5 jogos, ganhou 1, empatou 2 e perdeu 2 (VEEDD). A Ponte Preta, nos últimos 5 jogos, ganhou 1, empatou 1 e perdeu 3 (DDDEV). O Botafogo, mesmo não estando em sua melhor fase, é favorito, pois ainda possui objetivos no campeonato e joga com sua torcida do lado.

América x Sport: o América, nos últimos 5 jogos, ganhou 2 e perdeu 3 (VVDDD). O Sport, nos últimos 5 jogos, ganhou 2 e perdeu 3 (DVVDD). Visto que já está rebaixado, o América tem aproveitado para fazer testes com jogadores que foram menos aproveitados no campeonato. Por este motivo, mesmo jogando fora de casa, considero o Sport (que ainda briga para não cair no Z4) favorito.

Corinthians x Atlético PR: briga pelo G6! O Corinthians, nos últimos 5 jogos, ganhou 1, empatou 3 e perdeu 1 (EEDEV). O Atlético PR, nos últimos 5 jogos, ganhou 2, empatou 1 e perdeu 2 (DVDEV). O Atlético PR é o melhor mandante do campeonato brasileiro, mas não costuma repetir as atuações fora de seus domínios. O Corinthians, mesmo buscando ainda um padrão de jogo, é favorito.

Flamengo x Santos: jogo de times que estão disputando as primeiras posições (sendo que o Santos ainda tem chances matemáticas de título)! O Flamengo, nos últimos 5 jogos, ganhou 1 e empatou 4 (EEEVE). O Santos, nos últimos 5 jogos, ganhou 4 e empatou 1 (VVVVE). Jogo com cara de empate (com gols).

Palmeiras x Chapecoense: que jogo, senhoras e senhores! O Palmeiras, nos últimos 5 jogos, ganhou 3, empatou 1 e perdeu 1 (VDVEV). A Chapecoense, nos últimos 5 jogos, ganhou 3, empatou 1 e perdeu 1 (DEVVV). O Palmeiras vai ser campeão? A Chapecoense vai aprontar mais uma das suas (visto que é a grande revelação do campeonato brasileiro)? Acho que, pela importância do jogo e pelo fator casa, o Palmeiras, mesmo bastante nervoso no começo no jogo, é favorito, deve ganhar e levantar a taça junto a sua torcida.

Atlético MG x São Paulo: o Atlético MG, nos últimos 5 jogos, ganhou 1, empatou 3 e perdeu 1 (VEDEE). O São Paulo, nos últimos 5 jogos, ganhou 2, empatou 1 e perdeu 2 (VDVED). Tinha tudo para ser um jogo muito bom. Dois times de muita tradição. Mas o Atlético MG deve poupar jogadores para a final da Copa do Brasil na quarta-feira (o qual precisa reverter uma desvantagem considerável) e o São Paulo ainda procura um padrão de jogo no segundo semestre. Jogo com cara de empate.

Internacional x Cruzeiro: o Internacional, nos últimos 5 jogos, empatou 3 e perdeu 2 (EEDED). O Cruzeiro, nos últimos 5 jogos, ganhou 3, empatou 1 e perdeu 1 (VDVVE). Tem tudo para ser um jogo muito tenso. O Cruzeiro melhorou muito desde a chegada do técnico Mano Menezes. Já o Internacional, fez um campeonato brasileiro muito atípico e não a toa está brigando para sair do Z4. Precisando da vitória e diante de sua torcida, o Internacional é favorito (até porque o Cruzeiro não tem mais objetivos no campeonato).

Figueirense x Fluminense: o Figueirense, nos últimos 5 jogos, empatou 2 e perdeu 3 (DEDED). O Fluminense, nos últimos 5 jogos, empatou 3 e perdeu 2 (EEDED). Poderia ser um jogo muito interessante, mas o Figueirense já caiu para a segunda divisão e o Fluminense tem remotas chances de se classificar para a Libertadores. A fase não é boa para nenhum dos times. Por este motivo, acredito num jogo equilibrado e em empate.

Santa Cruz x Grêmio: o Santa Cruz, nos últimos 5 jogos, ganhou 1, empatou 2 e perdeu 2 (DEVDE). O Grêmio, nos últimos 5 jogos, ganhou 1, empatou 3 e perdeu 1 (EEDEV). O Santa Cruz, mesmo já rebaixado para a segunda divisão, faz bons jogos em seus domínios e enfrentará um time que colocará seus jogadores reservas em campo, pois está focado na final da Copa do Brasil. Entretanto, mesmo com o time reserva, a defesa do Grêmio tem se portado muito bem. Acredito em empate.

Coritiba x Vitória: o Coritiba, nos últimos 5 jogos, ganhou 2 e empatou 3 (EEVVE). O Vitória, nos últimos 5 jogos, ganhou 2, empatou 1 e perdeu 2 (DEVEV). Jogo difícil! O Coritiba não tem mais aspirações no campeonato, pois não corre o risco de cair para a série B e não tem chances de se classificar para a Libertadores. O Vitória ainda briga para não cair e tem feito partidas muito boas. Vou levar o fator “casa” em consideração para sugerir que o Coritiba é favorito.

 

Agora que falei um pouco da minha leitura dos jogos da 37ª rodada, vou indicar minha provável escalação para esta rodada (meu esquema será o 3-4-3).

 

Dicas Cartola FC 37ª Rodada – minha provável escalação será:

Goleiro: Danilo Fernandes* (Internacional)

Zagueiros: Victor Hugo (Flamengo), Vilson (Corinthians) e Wallace Reis* (Grêmio)

Meias: Diego (Flamengo), Marlone (Corinthians), Diego Souza (Sport) e Camilo* (Botafogo)

Atacantes: Gabriel Jesus (Palmeiras), Marinho (Vitória) e Kleber* (Coritiba)

Técnico: Oswaldo de Oliveira (Corinthians)

 cartola-fc-dicas-37-rodada

Para o time reserva, indico os seguintes jogadores:

Goleiro: Walter (Corinthians)

Zagueiros: Rodrigo Caio (São Paulo), Ronaldo Alves* (Sport) e Balbuena (Corinthians)

Meias: Willian Arão (Flamengo), Moisés (Palmeiras), Rodrigo Lindoso (Botafogo) e Camacho (Corinthians)

Atacantes: Fred (Atlético MG), Pedro Rocha (Grêmio) e Dudu (Palmeiras)

Técnico: Cuca (Palmeiras)

 

É isso, pessoal! Espero ter ajudado com as Dicas Cartola FC 37ª Rodada!

Boa sorte a todos!!!

 

 

 

 

SEM COMENTÁRIOS

Tem um comentário ? Desembuche!